google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

13 FILMES IMPERDÍVEIS SOBRE ESTRANGULADORES

13-filmes-sobre-estranguladores

No sentido mais óbvio da palavra, estrangulador é aquele que estrangula. Normalmente usa as mãos ou algo ao seu alcance como um pedaço de pano. Nos filmes abaixo, 13 filmes em que esta situação acontece.

Confira nossas 13 indicações de hoje, sendo alguns, infelizmente, casos reais e notórios.E um detalhe curioso: o diretor Richard Fleischer fez 3 dos 13 filmes, demonstrando que era um tema apreciado por ele. Inclusive dois são os melhores da lista.

Direção: Robert Wiene

Orlac é um pianista virtuoso que sofre um acidente de trem e tem suas mãos decepadas. Em um procedimento experimental, lhe são implantadas as mãos de um assassino que acabara de ser executado. Quando descobre a quem pertenciam suas novas mãos, acredita que agora também tem predisposição para matar.

Direção: Eugene Forde

Charlie tenta descobrir a identidade de um estrangulador que ataca várias vezes em um navio de cruzeiro de Honolulu para a Califórnia.
O filme é  um remake de "A astúcia de Charlie Chan" (1931), estrelado por Warner Oland e considerado perdido.

Direção: Frank Wisbar

Vários pessoas morreram em um pântano por estrangulamento e os habitantes acreditam que um homem inocente que eles enforcaram está buscando vingança contra todos os homens descendentes dos responsáveis ​​por sua morte.

Direção: Richard Fleischer

Um policial obcecado persegue um assassino serial fugaz que estrangula suas vítimas em noites chuvosas ao mesmo tempo que tem que lidar com uma repórter de uma revista sensacionalista, que quer ter a exclusividade sobre o fato.

Direção: Terence Fisher

Na década de 1830 um capitão da Companhia das Índias Orientais faz lobby para investigar o Culto Thugee de Kali, um grupo de crime organizado de estranguladores e ladrões.

Direção: Burt Topper

Um técnico de laboratório com excesso de peso e baixa auto-estima, devido à sua tirana mãe, torna-se um serial killer de enfermeiras.

Direção: Richard Fleischer

Toda a população de Boston está aterrorizada com a série de assassinatos que têm ocorrido contra as mulheres. O pânico se espalha não apenas entre cidadãos comuns, mas também entre policiais que começam a investigar cada crime de cunho sexual seguido de morte. As investigações os levam até Albert DeSalvo (Tony Curtis), o autor de todos esses crimes.

Direção: Paul Vecchiali

O caso de um misterioso assassino que mata mulheres com histórico de depressão começa a ser investigado por um detetive. Mas penetrar na mente do criminoso demandará a sonegação de seus valores, pois o oficial precisará entender e cessar a motivação por trás do banho de sangue antes que mais corpos integrem a contagem.

Direção: Richard Fleischer

Londres, 1949. John Christie é um despretensioso homem de meia idade que, juntamente com sua esposa Ethel, administra o prédio de apartamentos em 10 Rillington Place. Seu despretensioso comportamento oculta o fato de ser um serial killer. Usa da sua formação médica, para atrair mulheres inocentes para seu apartamento com o pretexto de curá-las de alguma doença, então estrangula suas vítimas antes de enterrá-las em seu quintal. Seu próximo alvo pretendido é Beryl Evans, uma jovem que acaba de se mudar para um apartamento no seu prédio, junto com o marido Tim Evans e a filha pequena Geraldine.

Direção: Dan Curtis 

O repórter Carl Kolchak está agora em Seattle, Wahington, tentando resolver o mistério de vários estrangulamentos que se repetem sempre em um certo período de vários anos, em que as vítimas tem drenados os fluidos na base do cérebro. Continuação de Pânico e Morte na Cidade, deu origem a série Kolchak e os Demônios da Noite.

Direção: Carlos Aured. 

Perturbado por sonhos nos quais estrangula mulheres, ex-presidiário é contratado como caseiro numa fazenda. Logo depois um psicopata começa a matar loiras de olhos azuis… Giallo violento e sensual com o lendário astro do terror espanhol Paul Naschy.

Direção: Claude Chabrol

Uma pequena cidade francesa é amendontrada por um maníaco que vem matando várias mulheres com uma corda de violoncelo. Todas elas haviam sido criadas no mesmo convento, agora apenas uma delas ainda está viva. Os comentários e teorias sobre os crimes passam a fazer parte da vida dos moradores, mas ninguém consegue chegar a uma conclusão sobre a identidade do criminoso.

Direção: Steve Gethers

A verdadeira história arrepiante do caso único de primos matadores Angelo Buono e Kenneth Bianchi, mais conhecidos como Estranguladores do Hillside, é contada neste drama de TV. O filme concentra-se na história dos assassinos, bem como na vida do policial Bob Grogan, que investigou o caso.




A Versátil lançou “Giallo Vol. 9”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos inéditos do gênero. Este volume é dedicado à internacionalização do giallo, com gialli produzidos ou ambientados em outros países, incluindo a versão integral restaurada de “Trauma”, o primeiro filme do mestre Dario Argento em língua inglesa. Mais de uma hora de extras. Edição Limitada com 4 cards.

DISCO 1
.
  TRAUMA
(Idem, 1993, 111 min.)
De Dario Argento. Com Asia Argento, Christopher Rydell, Piper Laurie.

Jovem tenta ajudar adolescente europeia que fugiu de uma clínica, após testemunhar o assassinato dos pais por um serial killer. Eles precisam achar o assassino... Subestimado neo-giallo de Argento feito nos EUA que traz sequências impressionantes.
.
☛ OS OLHOS AZUIS DA BONECA QUEBRADA
(Los ojos azules de la muñeca rota, 1974, 89 min.)
De Carlos Aured. Com Paul Naschy, Diana Lorys, Eduardo Calvo.

Perturbado por sonhos nos quais estrangula mulheres, ex-presidiário é contratado como caseiro numa fazenda. Logo depois um psicopata começa a matar loiras de olhos azuis... Giallo violento e sensual com o lendário astro do terror espanhol Paul Naschy.
.
DISCO 2
.
☛ A MOÇA DE PIJAMA AMARELO
(La ragazza dal pigiama giallo, 1978, 102 min.)
De Flavio Mogherini. Com Ray Milland, Dalila Di Lazzaro, Michele Placido.

Austrália. Um policial aposentado é chamado para resolver o caso do assassinato de uma jovem cujo corpo parcialmente queimado foi encontrado numa praia. Giallo com ótima trama estrelado pelo astro Ray Milland (“Farrapo Humano”).
.
☛ A CORRUPÇÃO DE CHRIS MILLER
(La corrupción de Chris Miller, 1973, 113 min.)
De Juan Antonio Bardem. Com Jean Seberg, Marisol, Barry Stokes.

No interior da Espanha, onde Ruth mora com a sua enteada Chris numa mansão isolada, um psicopata usa uma foice para matar suas vítimas. Excelente giallo espanhol que conta com participação da estrela Jean Seberg (“Acossado”) e da cantora Marisol.

.
EXTRAS:

Especiais sobre os filmes (65 min.), Trailers (13 min.)

INFORMAÇÕES TÉCNICAS DA EDIÇÃO:

Títulos em português: Trauma, Os Olhos Azuis da Boneca Quebrada, A Moça de Pijama Amarelo, A Corrupção de Chris Miller
Títulos originais: Trauma, Los ojos azules de la muñeca rota, La ragazza dal pigiama giallo, La corrupción de Chris Miller
País de produção: Estados Unidos, Espanha, Itália, Austrália
Ano de produção: 1973-1993
Gênero: Terror
Direção: Dario Argento, Carlos Aured, Flavio Mogherini, Juan Antonio Bardem
Elenco: Asia Argento, Christopher Rydell, Piper Laurie, Ray Milland, Dalila Di Lazzaro, Michele Placido, Paul Naschy, Diana Lorys, Eduardo Calvo,  Jean Seberg, Marisol, Barry Stokes
Idioma: Inglês, Italiano, Espanhol
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 415 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 18 anos

Tecnologia do Blogger.