google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA VERSÁTIL HOME VÍDEO


Veja detalhes das edições lançadas no mercado de home vídeo pela Versátil em junho de 2020. São coleções sempre belíssimas e com cardas nas primeiras tiragens.

Em breve, matérias individuais sobre os filmes.

A Versátil lançou Slashers vol. 7, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos do subgênero mais popular do terror dos anos 80, incluindo o aguardado A Noite das Brincadeiras Mortais, em inéditas versões restauradas sem cortes, com quase duas horas de extras, entre especiais e entrevistas. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

☛ A NOITE DAS BRINCADEIRAS MORTAIS
(April Fool’s Day, 1986, 89 min.)
De Fred Walton. Com Deborah Foreman, Griffin O’Neal, Clayton Rohner.

⇨ Sinopse: Um grupo de estudantes vai passar o fim de semana do Dia da Mentira na mansão de uma colega numa ilha remota. Aos poucos, eles vão morrendo em circunstâncias estranhas. Com reviravoltas surpreendentes, este é um dos slashers mais queridos pelos fãs.

☛ SHADOW WOODS: O PESADELO
(Blood Rage, 1987, 82  min.)
De John Grissmer. Com Louis Lasser, Mark Soper, Julie Gordon.

⇨ SinopseQuando criança, Todd foi acusado de um assassinato brutal cometido por seu irmão gêmeo acabou sendo preso num hospício. 20 anos depois, ele foge para tentar provar sua inocência. Com muitas mortes, este slasher merece ser conhecido.


Disco 2:

☛ ESCOLA NOTURNA
(Night School, 1981, 89 min.)
De Ken Hughes. Com Leonard Mann, Rachel Ward, Drew Snyder.

⇨ SinopseUma série de assassinatos horríveis estão acontecendo entre alunas de uma escola noturna em Boston. Quem está decapitando essas inocentes estudantes? Ótimo slasher com ambientação assustadora dirigido pelo veterano Ken Hughes (“Cassino Royale”).

☛ CAÇADA NO CANAL DA MORTE
(Amsterdamned, 1988, 113 min.)
De Dick Maas. Com Huub Stapel, Monique van de Ven, Serge-Henri Valcke.

⇨ SinopseMisterioso assassino ataca vítimas à beira dos canais de Amsterdã. O inspetor Eric Visser descobre que o matador é um mergulhador... Diretor do cult “O Elevador da Morte”, o holandês Dick Maas mistura giallo e slasher nesse suspense eletrizante.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS DA EDIÇÃO:

Títulos em português: A Noite das Brincadeiras Mortais, Shadow Woods: O Pesadelo, Escola Noturna, Caçada no Canal da Morte
Títulos originais: April Fool’s Day, Blood Rage, Night School, Amsterdamned
País de produção: Estados Unidos, Canadá, Holanda
Ano de produção: 1981-1988
Gênero: Terror
Direção: Fred Walton, John Grissmer, Ken Hughes, Dick Maas
Elenco: Deborah Foreman, Griffin O’Neal, Clayton Rohner, Louis Lasser, Mark Soper, Julie Gordon, Leonard Mann, Rachel Ward, Drew Snyder, Huub Stapel, Monique van de Ven, Serge-Henri Valcke
Idioma: Inglês, Holandês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.78:1
Tempo de duração: 373 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 18 anos

EXTRAS:

Especiais sobre os filmes (106 min.), Trailers (12 min.)


”Versátil

A Versátil lançou “Giallo Vol. 9”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos inéditos do gênero. Este volume é dedicado à internacionalização do giallo, com gialli produzidos ou ambientados em outros países, incluindo a versão integral restaurada de “Trauma”, o primeiro filme do mestre Dario Argento em língua inglesa. Mais de uma hora de extras. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

  TRAUMA
(Idem, 1993, 111 min.)
De Dario Argento. Com Asia Argento, Christopher Rydell, Piper Laurie.

Jovem tenta ajudar adolescente europeia que fugiu de uma clínica, após testemunhar o assassinato dos pais por um serial killer. Eles precisam achar o assassino... Subestimado neo-giallo de Argento feito nos EUA que traz sequências impressionantes.
.
☛ OS OLHOS AZUIS DA BONECA QUEBRADA
(Los ojos azules de la muñeca rota, 1974, 89 min.)
De Carlos Aured. Com Paul Naschy, Diana Lorys, Eduardo Calvo.

Perturbado por sonhos nos quais estrangula mulheres, ex-presidiário é contratado como caseiro numa fazenda. Logo depois um psicopata começa a matar loiras de olhos azuis... Giallo violento e sensual com o lendário astro do terror espanhol Paul Naschy.

.
Disco 2:
.
☛ A MOÇA DE PIJAMA AMARELO
(La ragazza dal pigiama giallo, 1978, 102 min.)
De Flavio Mogherini. Com Ray Milland, Dalila Di Lazzaro, Michele Placido.

Austrália. Um policial aposentado é chamado para resolver o caso do assassinato de uma jovem cujo corpo parcialmente queimado foi encontrado numa praia. Giallo com ótima trama estrelado pelo astro Ray Milland (“Farrapo Humano”).
.
☛ A CORRUPÇÃO DE CHRIS MILLER
(La corrupción de Chris Miller, 1973, 113 min.)
De Juan Antonio Bardem. Com Jean Seberg, Marisol, Barry Stokes.

No interior da Espanha, onde Ruth mora com a sua enteada Chris numa mansão isolada, um psicopata usa uma foice para matar suas vítimas. Excelente giallo espanhol que conta com participação da estrela Jean Seberg (“Acossado”) e da cantora Marisol.

.
EXTRAS:

Especiais sobre os filmes (65 min.), Trailers (13 min.)

INFORMAÇÕES TÉCNICAS DA EDIÇÃO:

Títulos em português: Trauma, Os Olhos Azuis da Boneca Quebrada, A Moça de Pijama Amarelo, A Corrupção de Chris Miller
Títulos originais: Trauma, Los ojos azules de la muñeca rota, La ragazza dal pigiama giallo, La corrupción de Chris Miller
País de produção: Estados Unidos, Espanha, Itália, Austrália
Ano de produção: 1973-1993
Gênero: Terror
Direção: Dario Argento, Carlos Aured, Flavio Mogherini, Juan Antonio Bardem
Elenco: Asia Argento, Christopher Rydell, Piper Laurie, Ray Milland, Dalila Di Lazzaro, Michele Placido, Paul Naschy, Diana Lorys, Eduardo Calvo,  Jean Seberg, Marisol, Barry Stokes
Idioma: Inglês, Italiano, Espanhol
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 415 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 18 anos

”Versátil


A Versátil lançou “Drácula no Cinema”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz quatro clássicas adaptações do romance “Drácula” (1897), a obra-prima da literatura de horror escrita por Bram Stoker. Todos os filmes são apresentados em inéditas versões recentemente restauradas, acompanhadas de quase cinco horas de vídeos extras, incluindo muitos especiais e depoimentos. Edição Limitada com 6 cards.
  
Disco 1:

☛ DRÁCULA
(Dracula, 1979, 109 min.)
De John Badham. Com Frank Langella, Laurence Olivier, Donald Pleasence.

⇨ SinopseEm 1913, o encantador, sedutor e sinistro vampiro Conde Drácula viaja à Inglaterra em busca de sua noiva imortal. Com excelente trilha sonora de John Williams, o diretor do cult “Os Embalos de Sábado à Noite” realiza uma das melhores versões de “Drácula”, romantizando e humanizando o personagem, muito bem interpretado pelo talentoso Frank Langella (“Frost/Nixon”). Destaque ainda para a participação do lendário Sir Laurence Olivier como o Prof. Abraham van Helsing.

Disco 2:

☛ DRÁCULA – O DEMÔNIO DAS TREVAS
(Dracula, 1974, 98 min.)
De Dan Curtis. Com Jack Palance, Simon Ward, Nigel Davenport.

⇨ SinopseConde Drácula deixa seu castelo na Hungria e vai para Londres, para ficar mais próximo de seu amor reencarnado, a bela Lucy Westenra. O talentoso Dan Curtis (“A Mansão Macabra”) faz uma brilhante versão da obra de Bram Stoker com o astro Jack Palance no papel-título.



☛ CONDE DRÁCULA
(Nachts, Wenn Dracula Erwacht, 1970, 97 min.)
De Jesús Franco. Com Christopher Lee, Herbert Lom, Klaus Kinski

⇨ SinopseJonathan Harker viaja até um castelo na Transilvânia para se encontrar com seu excêntrico proprietário, o Conde Drácula, que pretende comprar uma propriedade na Inglaterra. Com direção do lendário cineasta exploitation espanhol Jesús Franco (“Vampiros Lesbos”), esta é uma das mais fiéis versões de “Drácula”.

Disco 3:

☛ O VAMPIRO DA NOITE
(Dracula, 1958, 82 min.)
De Terence Fisher. Com Christopher Lee, Peter Cushing, Michael Gough.

⇨ SinopseJonathan Harker morre aparentemente vítima de um vampiro. Ao investigar a morte do amigo, Van Helsing encontra um diário que incrimina o Conde Drácula. Um dos maiores e mais influentes clássicos do terror gótico da Hammer no final dos anos 50, esta versão de “Drácula” foi fundamental na evolução do personagem no cinema, imortalizado aqui por Christopher Lee com presas salientes e olhos injetados de sangue.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS DA EDIÇÃO:

Títulos em português: Drácula, Drácula – O Demônio das Trevas, Conde Drácula, O Vampiro da Noite
Títulos originais: Drácula (1979), Drácula (1974), Nachts, Wenn Drácula Erwacht, Drácula/Horror of Drácula (1958)
País de produção: Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha
Ano de produção: 1958-1979
Gênero: Terror
Direção: John Badham, Dan Curtis, Jesús Franco, Terence Fisher
Elenco: Frank Langella, Laurence Olivier, Donald Pleasence, Jack Palance, Simon Ward, Nigel Davenport, Christopher Lee, Herbert Lom, Klaus Kinski, Peter Cushing, Michael Gogh
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 2.35:1
Tempo de duração: 386 min.
Região: All (0)
Colorido
Faixa etária: 14 anos

EXTRAS::

Especiais sobre O Vampiro da Noite (113 min.), Especiais sobre Drácula (109 min.) Especiais sobre os outros filmes (58 min.)

”Versátil

A Versátil lançou “Carpenter Essencial”, estojo com luva especial com 2 discos Blu-ray, que reúne três clássicos de terror em inéditas versões restauradas do mestre John Carpenter, além de mais de quatro horas de extras. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:
.
☛ O ENIGMA DE OUTRO MUNDO
(The Thing, 1982, 108 min.)
Com Kurt Russell, Wilford Brimley, Keith David.

Neste remake de “O Monstro do Ártico” (1951), pesquisadores numa base remota na Antártica são atacados por um alienígena mutante que assume a aparência de suas vítimas. Sensacional mistura de ficção científica e terror, essa obra-prima de John Carpenter é um dos filmes fundamentais dos anos 80.
.

Disco 2:.

A BRUMA ASSASSINA
(The Fog, 1980, 90 min.)
Com Adrianne Barbeau, Jamie Lee Curtis, Janet Leigh.

Uma névoa sobrenatural encobre uma cidadezinha litorânea exatamente cem anos após um navio ter naufragado misteriosamente em suas águas.
.
CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO
(Christine, 1983, 110 min.)

Com Keith Gordon, John Stockwell, Alexandra Paul.
Nessa adaptação de Stephen King, um nerd compra e restaura um carro antigo dotado de uma mente maligna, que matará aqueles que fizerem mal ao seu novo dono.
.
VÍDEOS EXTRAS: Documentários sobre “O Enigma do Outro Mundo” (161 min.), Especiais sobre “A Bruma Assassina” e “Christine – O Carro Assassino” (93 min.)


INFORMAÇÕES TÉCNICAS DA EDIÇÃO:

Títulos: O Enigma de Outro Mundo, A Bruma Assassina, Christine, o Carro Assassino
Títulos originais: The Thing, The Fog, Christine
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1980-1983
Gênero: Terror
Direção: John Carpenter
Elenco: Kurt Russell, Wilford Brimley, Keith David, Adrianne Barbeau, Jamie Lee Curtis, Janet Leigh, Keith Gordon, John Stockwell, Alexandra Paul
Resolução: 1080p High Definition
Idioma: Inglês, Português (apenas Christine)
Áudio: Os 3 filmes com as opções: DTS-HD MA 5.1, LPCM MONO 2.0 (Inglês) e Dolby Digital 2.0 (Português).
E mais uma opção com comentários do diretor juntamente com Kurt Russel no filme O Enigma do Outro Mundo.
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 2.35:1
Tempo de duração: 308 min.
Região: A
Colorido
Faixa etária: 14 anos

EXTRAS:

 Documentários sobre “O Enigma do Outro Mundo” (161 min.), Especiais sobre “A Bruma Assassina” e “Christine – O Carro Assassino” (93 min.)


”Versátil

Tecnologia do Blogger.