google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES IMPERDÍVEIS SOBRE BILLY THE KID

 billy-the-kid-best-movies

William H. Bonney, apelidado de Billy "The Kid", é uma lenda na história do oeste dos Estados Unidos. Billy, foi um dos pistoleiros mais rápidos e temidos do Velho Oeste, e sua vida foi marcada pela violência desde sua adolescência até sua morte, já que muitos foram mortos depois de um disparo rápido e preciso de seu revólver. Mas Billy não era um simples bandido ou assassino, ele era um homem de fronteira, empurrado para sobreviver usando a força em uma terra tentando se impor pela lei. Somente os mais fortes e mais rápidos conseguiram sobreviver em um mundo cruel em que não havia justiça autêntica e cada homem seguia seu próprio código de conduta. 

Abaixo, 10 obras fundamentais para conhecer a trajetória do pistoleiro no cinema:


Billy, depois de matar os capangas do latifundiário William Donovan em vingança pela morte de seu chefe, é caçado e preso por seu amigo, o xerife Pat Garrett. Ele escapa e está a caminho do México quando Garrett, ao recapturá-lo, deve decidir se vai levá-lo de volta ou deixá-lo ir.


Baseado no livro ''The Saga of Billy the Kid'', de Walter Noble Burns, sobre o pistoleiro William Bonney, ou apenas Billy the Kid, que passa a ser perseguido pelo xerife quando decide se vingar daqueles que assassinaram seu protetor.


Aos 18 anos, Billy chega ao Novo México e abandona as armas, empregando-se no rancho do inglês Tunstall, com quem faz amizade e que o ajuda a regenerar-se. Tunstall, porém, é assassinado por ladrões de gado que operam na região e Billy resolve vingar-se deflagrando um combate que ficou conhecido como a Guerra do Condado de Lincoln (1878).


Depois de ser acusado de matar um homem durante um tiroteio, Billt The Kid e seu melhor amigo fogem e encontram trabalho no rancho de John Tunstall. O capataz, com ciúmes da relação de Billy com a sobrinha do proprietário vai se enfrentar com ele.Billy the Kid é forçado a matar para a mulher que ama, e é finalmente levado à justiça por seu velho amigo Pat Garrett.


William Bonney, conhecido como "Billy the Kid", se afeiçoa a seu novo patrão criador de gado conhecido apenas como "Inglês". Quando tentava negociar um rebanho com o exército, o Inglês é emboscado e assassinado por empresários e o xerife corrupto da cidade de Lincoln, que não desejavam concorrência. Bonney se junta a dois comparsas jovens como ele e parte para a vingança contra os vilões. Nesse confronto ele acaba se indispondo contra um outro novo amigo, o pistoleiro e ex-fora-da-lei Pat Garret, que resolve assumir o cargo de xerife para perseguir Billy.


John Chisum (John Wayne) fica preocupado com o crescente domínio de Lawrence Murphy (Forrest Tucker) na cidade de Lincoln. Sabendo que o próximo alvo do ambicioso empresário são as suas terras, Chisum une-se a Henry Tunstall (Patric Knowles) para tentar dar um basta na situação. Do lado deles estão também Billy The Kid (Geoffrey Deuel) e Pat Garrett (Glenn Corbett).


Na década de 1870, Billy Bonney chega com sua mãe Catherine e seu padrasto Henry McCarty na cidade sombria da pradaria de Coffeyville, Kansas, o fim da linha férrea de Galveston. Henry mudou com a família de sua casa em Nova York para começar uma nova vida como fazendeiros.  Logo problemas acontecem e Billy começa a ser mal visto na região.


O xerife Pat Garrett recebe uma ordem do governador Wallace para prender Billy the Kid, pois um homem que tem um negócio de criação de gado quer que o este fora da lei seja pego. Mesmo que Garret e Billy sejam velhos amigos, o xerife tem que cumprir com seus deveres. Todavia, Garrett e seus homens têm muita dificuldade de apanhá-lo, uma vez que Billy é muito esperto.

Curiosidades:

➤ Primeiro papel dramático de Bob Dylan no cinema. Ele também é o responsável pela trilha sonora do filme.
➤ Assim como vários outros filme de Sam Peckinpah, Pat Garrett e Billy the Kid foi completamente remontado pelo estúdio. Recentemente versões mais próximas da ideia original do diretor foram lançadas.
➤ Originalmente Monte Hellman seria o diretor do projeto. Caso a ideia se confirmasse, Billy the Kid seria vivido pelo cantor James Taylor, que havia estrelado Corrida Sem Fim (1971), dirigido por Monte.
➤ Bo Hopkins era a primeira escolha de Sam Peckinpah para interpretar Billy.
➤ O governador Lew Wallace, interpretado no filme por Jason Robards, é o autor do clássico Ben-Hur.


1878, Novo México. John Tunstall (Terence Stamp) recolhe jovens pistoleiros das ruas e os leva para trabalhar em seu rancho, além de ensiná-los a ler e educá-los. No entanto ele é um empecilho para um rico rancheiro, Lawrence G. Murphy (Jack Palance), pois ambos competem pela venda de carne. Um dia Tunstall é morto pelos capangas de Murphy e o juiz Wilson (Victor Izay) não pode fazer nada, pois o xerife Brady (Danny Kamin) é um dos capangas de Murphy.

Curiosidades:

➤ Tom Cruise aparece em uma pequena ponta, disfarçado com um bigode e escondido atrás das barricadas de rua, durante uma sequência de tiroteio.
➤ James Horner compôs a trilha sonora original de Os Jovens Pistoleiros, mas os produtores a descartaram por considerá-la muito étnica. Em substituição foi encomendada a Brian Banks e Anthony Marinelli outra trilha sonora, mais clássica com o gênero do faroeste.
➤ Este foi o segundo filme em que os irmãos Emilio Estevez e Charlie Sheen contracenaram juntos. Os demais foram Heróis ou Vilões (1986), Sedutores Seduzidos (1988), Trabalho Sujo (2000), Máquina Quase Mortífera 1 (1993) e Censura Máxima (2000). Além disso, foi a primeira vez em que Sheen e Kiefer Sutherland trabalharam no mesmo filme. Posteriormente, os dois filmaram Os Três Mosqueteiros (1993).


O Jovem Billy the Kid (Emilio Estevez) e seu bando partem em direção à fronteira com o México para fugir da mira da justiça. Eles são perseguidos por homens-da-lei que querem capturá-los a qualquer custo, mas contam com a esperteza e a habilidade no gatilho para escapar de forma espetacular a cada vez que se encontram ameaçados. Seqüência de "Os Jovens Pistoleiros".

Curiosidades:

➤ Durante sua fuga da prisão, Billy grita "Olá, Bob" antes de atirar em Bob Ollinger, e "Adeus, Bob" depois de matá-lo - exatamente as mesmas palavras que o verdadeiro Billy the Kid teria dito durante o incidente.
➤ A cena em que Arkansas Dave Rudabaugh (interpretado por Christian Slater) atravessa o braço de Chávez com uma faca foi adicionada devido ao fato de Lou Diamond Phillips ter quebrado o braço durante as filmagens.
➤ Originalmente, Emilio Estevez abordou Jon Bon Jovi para pedir-lhe permissão para incluir a canção "Wanted Dead Or Alive" na trilha sonora. Bon Jovi não achou que a música era apropriada para o filme, no entanto, ele se sentiu inspirado pelo projeto e resolveu escrever uma nova canção, que seria mais de acordo com o período e o cenário. Ele rapidamente compôs a música "Blaze of Glory", e a tocou no violão, no deserto do Novo México, para Estevez e John Fusco.
➤ Piadista confesso no set, Estevez sofreu um monte de brincadeiras feitas por Kiefer Sutherland e Lou Diamond Phillips no set de Os Jovens Pistoleiros. Durante as filmagens de Jovens Demais Para Morrer, Estevez resolveu se vingar de Sutherland enquanto ele estava filmando uma cena em uma banheira. Quando ninguém estava olhando, Estevez jogou uma barra de chocolate Baby Ruth na banheira, de modo que ela lentamente subiu para a superfície enquanto a câmera estava filmando e Sutherland estava fazendo a cena. Estevez mais tarde afirmou em uma entrevista que se fazem uma piada com ele, ele vai fazer outra em troca, independentemente do tempo que se passou entre elas.



Obras-Primas do Cinema lançou LENDAS DO FAROESTE: Coleção que reúne 4 clássicos de um dos gêneros mais populares do cinema! Estão presentes nesta coleção, 4 nomes lendários do gênero: James Coburn em “Pat Garret & Billy the Kid; John Wayne em “Caminho Fatal”; Robert Mitchum em “Armado Até os Dentes”; e “Meu Nome É Ninguém” protagonizado por Terence Hill e como co-protagonista Henry Fonda. Todos remasterizados, acomodados em uma linda edição em digipak com 2 DVD’s e 4 card’s.

Disco 01:

☛Pat Garrett e Billy the Kid
(Pat Garrett & Billy the Kid | 1973 | 2.35:1 | Áudio: Inglês 2.0 | Legenda: Português e Inglês | Colorido | 121min.)
Direção: Sam Peckinpah. Elenco Principal: James Coburn, Kris Kristofferson, Richard Jaeckel.

Novo México, 1881. Pat Garrett (James Coburn), um antigo fora da lei, é agora o xerife local. Seu principal desafio é capturar - e matar - seu amigo dos tempos de vida criminosa, o mítico Billy the Kid (Kris Kristofferson).

☛Caminho Fatal
(In Old California| 1942| 1.37:1| Áudio: Inglês 2.0 | Legenda: Português e Inglês |Preto e Branco| 82min.)
Direção: William C. McGann. Elenco Principal: John Wayne, Binnie Barnes, Albert Dekker.

O farmacêutico Tom Craig (John Wayne) sai de Boston para trabalhar em Sacramento, onde entra em conflito com o conservador líder local Britt Dawson (Albert Dekker). As inovações e técnicas modernas de Craig são boicotadas por Dawson, que – irritado com a falta de reação do químico - chega ao ponto de trocar seus remédios por veneno.


Disco 02:

☛Meu Nome é Ninguém
(Il mio nome è Nessuno | 1973 | 2.35:1 | Áudio: Inglês 2.0 e Português 2.0 | Legenda: Português e Inglês | Colorido | 115min.)
Direção: Tonino Valerii. Elenco Principal: Terence Hill, Henry Fonda, Jean Martin.

O jovem e ambicioso pistoleiro conhecido como "Ninguém" está de olho em seu ídolo, Jack Beauregard, que já pensa em se aposentar. Decidido a evitar que seu herói deixe o cano do revólver esfriar, ele lhe prepara uma emboscada com os piores bandidos do Oeste, apenas para vê-lo em ação pela última vez.

☛Armado Até os Dentes
(Man with the Gun | 1955 | 1.85:1| Áudio: Inglês 2.0 | Legenda: Português e Inglês |Preto e Branco| 83min.)
Direção: Richard Wilson. Elenco Principal: Robert Mitchum, Jan Sterling, Karen Sharpe.

Quando um notório pistoleiro é contratado pelos cidadãos para se livrar dos pistoleiros que os expulsam de suas terras, ele descobre que a madame local é uma velha amiga. Western exótico, com um enredo fantástico, obra-prima do gênero.


Extras:

Desconstruindo Pat e Billy
Kris Kristofferson em: A trilha original de Pat Garret e Billy the Kid

Informações técnicas da edição:

Título: Lendas do Faroeste
País de Produção: Estados Unidos - Itália
Gêneros: Faroeste | Drama | Comédia.
Duração Total Aproximada: 401 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato da Coleção: Digipak com 2 Painéis + Luva
Total de Cards: 4
Faixa Etária: 16 Anos, Contém: Violência, Nudez, Consumo de bebidas alcoólicas.



Tecnologia do Blogger.