google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES AMBIENTADOS EM UM CINEMA

10-filmes-ambientados-em-um-cinema

O cinema é homenageado de muitas formas pelo próprio cinema. Alguns filmes emocionantes têm pelo menos uma sequência em uma sala escura com um personagem assistindo a um filme. Como esquecer "John Coffey" em "A espera de um milagre", por exemplo?

Outros mostram seus personagens até mesmo interagindo com o filme, como "O último grande herói". O post de hoje é sobre filmes que se passam dentro de um cinema, não necessariamente toda sua duração, mas boa parte da trama. 

Boa sessão:

Direção: Rod Amateau

A história principal segue a mulher mais popular da cidade enquanto ela tenta persuadir um cara tímido a ter relações com ele. Histórias paralelas incluem duas gangues de adolescentes covardes, os Widow Makers e os Gear Grinders.  Além de um rinque de patinação em ruínas, a principal fonte de entretenimento parece ser o Alamo Drive-In local.

Direção: Curtis Harrington

Dezesseis anos após a morte de um gângster, uma série de assassinatos aterroriza um cinema ao ar livre. O comportamento de Ruby, uma garota com poderes paranormais, está se tornando cada vez mais estranho e, tudo indica que forças do além movidas por ela são usadas para criar uma terrível vingança.

Direção: Woody Allen

Em área pobre de Nova Jersey, durante a Depressão, uma garçonete (Mia Farrow) que sustenta o marido bêbado e desempregado, que só sabe ser violento e grosseiro, foge da sua triste realidade assistindo filmes. Mas ao ver pela quinta vez "A Rosa Púrpura do Cairo" acontece o impossível! Quando o herói da fita sai da tela para declarar seu amor por ela, isto provoca um tumulto nos outros atores do filme e logo o ator que encarna o herói viaja para lá, tentando contornar a situação. Assim, ela se divide entre o ator e o personagem.

Direção: Lamberto Bava

Berlim Ocidental, Hanna (Fiore Argento) e Kathy (Paola Cozzo), duas jovens, vão à uma sessão de cinema de terror. No entanto, uma misteriosa máscara contamina parte dos espectadores, tornando o filme real. Os zumbis, saídos do filme, começam a perseguir os contaminados, em busca de carne humana, tornando a sessão um pesadelo. 

Direção: Giuseppe Tornatore

Nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Toto (Jacques Perrin), agora um um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo faleceu.

Direção: Ettore Scola

Jordan é o proprietário de uma antiga e decadente sala de cinema chamada Splendor, uma herança de seu pai. Endividado e cheio de problemas, Jordan em sua procura por uma saída só encontra ajuda em Luigi, seu projecionista e Chantal, sua esposa e caixa. Até que finalmente se vê vencido em sua luta e é forçado a vender o Splendor ao empresário Lo Fazio que pretende transformar todo o espaço em uma loja de móveis. Assim, quando Jordan se despede e deixa o Splendor pela ultima vez, relembra seus gloriosos dias que se passaram. 

Direção: Mark Herrier

Maggie é uma estudante de Cinema que está tendo pesadelos recorrentes com imagens absurdas de horror e violência. Quando seus colegas resolvem promover um festival de filmes de terror e ficção científica de baixo orçamento, reabrindo uma velha sala de cinema, encontram a única cópia de uma produção maldita chamada "The Possessor". Na tela, Maggie reconhece as imagens dos seus pesadelos. Praticamente ao mesmo tempo, um misterioso assassino começa a atacar no cinema durante o festival.

Direção: Frank Darabont

Em plena década de 50, Peter Appleton (Jim Carrey) é um jovem e ambicioso roteirista de cinema que se torna, por engano, alvo do macarthismo. Acusado de seguir a doutrina comunista, ele perde seu emprego e acaba sofrendo um acidente em que seu carro cai em um rio. Sem memória e levado pela correnteza para perto de uma pequena cidade do interior da Califórnia, ele acaba sendo confundido com Luke Trimble, o filho do dono da sala de cinema local, que desapareceu em meio a 2ª Guerra Mundial. Após assumir a identidade de Trimble, ele então redescobre a magia do cinema ao iniciar a reforma da sala e prepará-la para sua reestreia.

Direção: Tsai Ming-liang

Algumas poucas almas povoam um cinema decadente e quase abandonado, prestigiando sua última sessão da história, em uma noite chuvosa e escura. Um homem, buscando se abrigar do mau tempo, entra na sala de exibição e se junta ao pequeno grupo para assistir ao clássico de artes marciais de 1966, "Dragon Inn".

Direção: Alejandro Brugués, Mick Garris, David Slade, Ryuhei Kitamura, Joe Dante

Cinco estranhos se encontram em um cinema assombrado de propriedade do projecionista. Uma vez lá dentro, os membros da plateia testemunham uma série de exibições que mostram seus medos mais profundos e segredos mais obscuros. 


A One Movies/Dark Flix lançou mais uma incrível e necessária coleção para todo fã do horror.com dois grandes clássicos 

Cada um mais imperdível que o outro!. Veja abaixo detalhes da edição.

DEMONS: FILHOS DAS TREVAS

Lamberto Bava é simplesmente filho de um dos maiores gênios da história do cinema: Mario Bava. E não deve ter sido fácil crescer admirando um mestre ao mesmo tempo que tentava seguir seus passos. 

Em sua carreira na direção, fez pelo menos dois filmes memoráveis e justamente eles são os lançamentos imperdíveis que verão abaixo:


⇰ Informações técnicas da edição:

DEMONS 1 - Itália, 1985, Colorido, 88 minutos, Formato de Tela: 1.66:1, Áudio Original em Inglês 2.0 Dolby Digital Estéreo - Legendado em Português, Espanhol e Inglês

DEMONS 2 - Itália, 1986, Colorido, 90 minutos, Formato de Tela: 1.66:1, Áudio Original em Inglês e Italiano 2.0 Dolby Digital Estéreo, Legendado em Português, inglês e Espanhol

⇰ Extras: Não apresenta.

⇰ Acompanha: 2 cards colecionáveis e um CD com a trilha sonora

⇰ Embalagem: Amaray box translúcido + luva em cartão 350 gramas empastado laminado com aplicação de verniz local.



Tecnologia do Blogger.