google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

ABEL FERRARA - 10 FILMES ESSENCIAIS

abel-ferrara-10-filmes-essenciais

Abel Ferrara é um daqueles diretores com marca registrada e que trabalha com alguns atores com frequência. Começou carreira com curtas que lhe trariam experiência para sua estreia nos cinemas.

Apesar do início promissor com dois filmes marcantes, foi somente 10 anos depois que sua filmografia ganharia corpo, principalmente com produções estreladas por Christopher Walken. Seus filmes seguiam a vertente policial / drama e normalmente com muita violência e sexo.

Confira abaixo seus 10 filmes essenciais:


Reno Miller (Abel Ferrara) é um jovem artista plástico angustiado com as dívidas que tem pagar. A cada dia mais desesperado, Miller começa a ter estranhas alucinações. Durante a noite ele sai pela cidade de Nova York atacando pessoas com uma furadeira e quando amanhece ele já não se recorda de mais nada.

Thana é estuprada duas vezes no mesmo dia, e no segundo ataque (dentro da própria casa) ela acaba matando o agressor. Transtornada, a moça (muda) acaba esquartejando o bandido e guardando os pedaços na geladeira, para se livrar aos poucos das partes. Completamente fora de si, Thana passa a matar homens desconhecidos na rua, quando os julga agressores de mulheres.

 Ao sair da prisão Frank White quer readquirir seu controle sobre Nova York. Para restabelecer sua base de distribuição de drogas tem de acertar velhas contas com a máfia e com o submundo chinês. Três policiais seguem passo a passo o crescimento de seu poder. Obstinados em destruí-lo, utilizam-se dos piores meios.

Um "mau policial" (Harvey Keitel) perambula por Nova York em suas tarefas cotidianas: drogar-se, levar a melhor em cima de criminosos e apostar alto nas finais do baseball. No entanto, seus bookmakers estão começando a ficar irritados com suas dívidas, e o caso do estupro violento de uma freira por dois rapazes lançará o tenente no seu extremo moral e psíquico.

Jovem e sua família se mudam para uma base militar, que será local de trabalho para o patriarca durante alguns meses. Depois de suspeitar de estranhos comportamentos, ela descobre que alienígenas vêm trocando pessoas por cópias perfeitas e sem sentimento enquanto preparam uma invasão.

Kathleen Conklin (Taylor) está a preparar-se para obter o seu PhD na Universidade de Nova York, levando um dia-a-dia quase totalmente preenchido com esse objectivo. Uma noite é atacada por uma mulher de negro (Sciorra) que a puxa para um local escuro e a ataca, mordendo-a no pescoço. Começa a sentir necessidade de consumir o sangue de outras pessoas, procurando vítimas fáceis pelas ruas ou entre aqueles que lhes são próximos, culminando na sua festa de graduação.

Durante os anos 30, Ray Tempio e Chez Tempio são dois irmãos que devem enfrentar a dura morte de seu irmão mais jovem, baleado três vezes. Apesar de sua esposa ser contra uma vingança, Ray tem uma certa ideia de quem é o culpado e vai atrás dele, mesmo que isso cause o caos em sua família.

 X (Willem Dafoe) e Fox (Christopher Walken) são dois agentes de espionagem que entram num esquema para controlar a vida de um poderoso cientista de genética, Hiroshi (Yoshitaka Amano). Quando contratam uma deslumbrante prostituta italiana - Sandiee (Asia Argento) para o seduzir, surgem inesperadas paixões cruzadas.

Maria é a tocante história de uma atriz, um diretor e um jornalista ligados pelo fascínio de uma única mulher. Depois de interpretar Maria Madalena no polêmico Este é Meu Sangue, Marie joga tudo para o alto em busca do auto-conhecimento. Enquanto isso, o egocêntrico Tony Childress só pensa em seu sucesso e acaba cruzando com a vida de um jornalista que produz um série de entrevista sobre a fé e começa a questionar sua própria maneira de ver o mundo.

Sr. Devereaux é um homem poderoso que lida com milhões de dólares todos os dias. Um homem que controla o destino econômico das nações. Um homem impulsionado por uma fome sexual frenética e desenfreada. Um homem que sonhava em salvar o mundo e que não pode salvar a si mesmo. 


A Versátil lançou “Slashers VOL. 8”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos do subgênero mais popular do terror dos anos 80, incluindo a inédita versão restaurada de “O Assassino da Furadeira”, cult-movie do mestre Abel Ferrara (“Vício Frenético”), com uma hora e meia de extras, entre especiais e entrevistas. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1

☛O ASSASSINO DA FURADEIRA
(The Driller Killer, 1979, 101 min.)
De Abel Ferrara. Com Abel Ferrara, Carolyn Marz, Baybi Day. 

Estressado e cheio de dívidas, artista sofre alucinações e, enlouquecido, começa a matar pessoas com uma furadeira. Câmera na mão, punk rock e muita violência nesse slasher autoral que marca a estreia do grande Abel Ferrara em longas-metragens.

☛A PRAIA DO PESADELO
(Nightmare Beach, 1989, 91 min.)
De Umberto Lenzi, James Justice. Com Nicolas De Toth, Sarah Buxton.  

Um ano depois da execução de um motoqueiro assassino, pessoas começam a ser mortas durante as férias de verão na Flórida. Dirigida pelo veterano Umberto Lenzi, esta fita é uma bizarra mistura bem anos 80 de slasher com giallo, com muito metal.

Disco 2

☛OS ANFITRIÕES
(American Gothic, 1987, 89 min.)
De John Hough. Com Sarah Torgov, Terence Kelly, Mark Erickson.

Viajantes fazem um pouso de emergência numa ilha do Oceano Pacífico, onde são acolhidos na casa de uma família de psicopatas. Produzido na Inglaterra, esse é um slasher diferente e assustador com uma história surpreendente.

☛PÂNICO AO ANOITECER
(The Town that Dreaded Sundown, 1976, 90 min.)
De Charles B. Pierce. Com Andrew Prine, Ben Johnson, Bud Davis.

Estados Unidos, 1946. Uma cidadezinha de Arkansas é aterrorizada por um assassino encapuzado. Baseado em fatos reais, esse ótimo filme de terror serviu de inspiração para a série “Sexta-Feira 13” e ganhou o remake “Assassino Invisível” (2014).


Informações sobre a edição:

Títulos em português: O Assassino da Furadeira, A Praia do Pesadelo, Os Anfitriões, Pânico ao Anoitecer
Títulos originais: The Driller Killer, Nightmare Beach, American Gothic, The Town that Dreaded Sundown
País de produção: Estados Unidos, Inglaterra, Itália
Ano de produção: 1976-1989
Gênero: Terror
Direção: Abel Ferrara, Umberto Lenzi, James Justice, John Hough, Charles B. Pierce
Elenco: Abel Ferrara, Carolyn Marz, Baybi Day, Nicolas De Toth, Sarah Buxton, Sarah Torgov, Terence Kelly, Mark Erickson, Andrew Prine, Ben Johnson, Bud Davis
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 371 min.
Região: All (0)
Colorido
Faixa etária: 18 anos

Extras:

Especiais sobre “O Assassino da Furadeira” (52 min.), Entrevistas de “Pânico no Anoitecer” e “A Praia do Pesadelo” (42 min.), Trailers (7 min.)

”Versátil




Tecnologia do Blogger.