google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

KEVIN BACON - 10 FILMES ESSENCIAIS

kevin-bacon-10-filmes-essenciais

Kevin Norwood Bacon é um carismático ator norte americano que, tal como o bacon, vive em conserva. Prestes a fazer 63 anos, continua parecendo um jovem. Nascido e criado na Filadélfia, Kevin Bacon é o caçula entre seis irmãos. Aos 17 anos de idade mudou-se para Nova Iorque, em busca de realizar seu sonho de ser ator. Rapidamente, tornou-se aluno do Circle in the Square Theater, uma escola de teatro na Broadway.

Bacon fez a sua estreia no cinema em 1978, na comédia O Clube dos Cafajestes, estrelada por John Belushi e dirigida por John Landis. Em seguida, recusou fazer parte de uma série de televisão de mesmo nome, deixando Los Angeles e retornando a Nova Iorque, onde voltou a dedicar-se ao teatro.


Se a sua carreira não andava bem, pelo menos, em sua vida particular, as coisas começavam a se acertar. Em 1988, durante as filmagens de um filme para TV, chamado Lemon Sky, Bacon conheceu sua futura esposa Kyra Sedgwick (irmã de Julia Roberts e Eric Roberts). Casaram-se no mesmo ano e, nos anos seguintes, tiveram dois filhos: Travis Bacon e Sosie Ruth Bacon. 

Kevin é nosso homenageado de hoje:

Recém-chegado de Chicago, Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade proíbe a dança e a música de rock. Enquanto se esforça para se ajustar, Ren enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação. Com a ajuda de um amigo, Willard Hewitt e da adolescente rebelde Ariel Moore, ele talvez consiga liberar esta cidade conservadora. Mas o pai influente de Ariel, o reverendo Shaw Moore se torna um obstáculo.


Perfection é uma pequena vila isolada no meio do estado de Nevada onde, indo de encontro à calmaria costumeira, passa a sofrer uma série de abalos sísmicos estranhos. Para investigar as vibrações a estudande de sismologia Rhonda (Finn Carter) instala aparelhos no deserto. É quando dois trapaceiros, Val (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward), descobrem que embaixo da cidade está uma ninhada de vermes gigantes e fedorentos, com tentáculos na boca e que se movem sob a terra em alta velocidade. Acuada pelas criaturas, os habitantes da cidade se unem para encontrar uma solução e eliminá-los.


Cinco estudantes de medicina decidem realizar experiências científicas, em si próprios, no intuito de determinar se há algo além da morte. Clinicamente mortos, cada um, a sua vez, passa a vivenciar lembranças traumáticas do passado, antes de serem reanimados por seus colegas. O filme foi bem recebido pelo público e crítica e, além disso, recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria Melhor Efeitos Sonoros.


Após um soldado morrer acidentalmente em uma base militar, depois de ter sido atacado por dois colegas da corporação, surge a forte suspeita de ter existido um "alerta vermelho", uma espécie de punição extra-oficial na qual um oficial ordena a subordinados seus que castiguem um soldado que não tenha se comportado corretamente. Quando o caso chega aos tribunais, um jovem advogado (Tom Cruise) resolve não fazer nenhum tipo de acordo e tentar descobrir a verdade.


Gail Hartman (Meryl Streep) é uma profissional experiente do esporte rafting. Ela resolve levar a família em uma viagem pelo rio e acaba encontrando dois homens que precisam de ajuda para encontrar seus amigos. Pouco tempo depois, Gail descobre que eles são ladrões armados e sua família vai ser obrigada a acompanhar a dupla de criminosos rio abaixo


Um garoto de 17 anos, por não conseguir emprego, rouba 5 dólares e vai para Alcatraz. Quando tenta escapar é capturado e confinado em uma solitária por três anos, saindo da sua cela apenas 30 minutos por dia, para se exercitar. Quando enfim é colocado junto com os outros presos, comete um assassinato na frente de 200 testemunhas. Mas seu advogado pretende alegar que os maus tratos na prisão o enlouqueceram e que os verdadeiros responsáveis são aqueles que dirigem o presídio.


Em 1970, a NASA envia à Lua um novo grupo de astronautas na missão Apollo 13. Porém, já no espaço, um tanque de oxigênio explode. Com o acidente, os astronautas Jim Lovell, Jack Swigert e Fred Haise não conseguem seguir sua rota, correndo o risco de ficar sem oxigênio e energia suficientes para voltarem à Terra. Agora, a equipe a bordo e a equipe em terra firme correm contra o tempo para consertar a nave.


Em um laboratório militar ultrassecreto, um grupo de cientistas descobre a fórmula da invisibilidade. Ansioso por analisar os efeitos em um ser humano, o líder da equipe, Sebastian Craine, testa em si mesmo. Entretanto, a equipe ainda não tinha descoberto o antídoto para a fórmula e precisa encontrar algo que impeça o cada vez mais rápido processo de invisibilidade pelo qual passa o corpo de Craine. Aos poucos a intoxicação o afeta e ele comece a acreditar que seus colegas são uma ameaça.


Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre.


Após 12 anos na prisão, Walter (Kevin Bacon) se muda para uma pequena cidade. Ele vai viver num apartamento em frente a uma escola de ensino básico, cheia de crianças. Walter arruma emprego em uma madeireira e se mantém o mais reservado possível, mas isto não o impede de se envolver com Vicki (Kyra Sedgwick), uma extrovertida colega de trabalho. Ele, porém, não pode escapar do seu passado e quando os colegas de trabalho descobrem seu crime, o clima amigável desaparece.


Dá uma passada na FAMDVD e conheça os filmes exclusivos da loja:




Tecnologia do Blogger.