google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

VEJA AS APARIÇÕES DE ALFRED HITCHCOCK EM CENA

alfred-hitchcock-cameos-list

Hitchcock não foi só um dos grandes cineastas da história. Foi também um dos maiores marketeiros do cinema além de fazer uma auto promoção como ninguém. Hoje vamos mostrar suas cameos no cinema. É bem provável que haja mais alguma como easter egg que o próprio diretor escondeu nas entrelinhas de alguma produção para nunca ser achada. Dizem até que ele fez uma ponta vestido de mulher, que faz sentido já que dirigiu o filme Psicose, que trata do assunto. 

Abaixo estão suas cameos conhecidas, bem como o tempo aproximado em que ele aparece em cena.


"O Vingador" é um serial killer que ataca jovens mulheres em Londres. Jonathan Drew (Ivor Novello) chega à pensão do casal Bounting (Arthur Chesney e Marie Ault) em busca de um quarto para alugar. O rapaz possui hábitos estranhos, como sair em noites com névoa, e guarda a foto de uma moça loira.


Larita Filton se envolve em um processo de divórcio escandaloso e no suicídio de um jovem artista. Ela foge para a França para reconstruir sua vida, onde conhece John Whittaker. Eles se casam, mas a a família elitista de John descobre o passado de Larita.


Alice White (Anny Ondra) namora Frank Webber (John Longden), um detetive da Scotland Yard, que mostra estar mais interessado no seu trabalho do que em estar com ela. Assim, ela decide secretamente se encontrar com outro homem, mas quando este tenta estuprá-la ela o mata com uma faca. Quando o corpo é descoberto quem assume o caso é exatamente o namorado da jovem, que rapidamente deduz que ela é a assassina em virtude de uma luva deixada no local do crime. Ele, no entanto encobre o caso, mas um homem que presenciou o crime começa a chantageá-los, possuindo a outra luva, que pode ligá-la ao crime.


Em Assassinato, Diana Baring (Norah Baring) é acusada de um assassinato após ser achada ao lado do corpo. O membro do juri Sir John Menier (Herbert Marshall), após votar Diana como culpada, repensa seu voto e decide começar a investigar o crime por conta própria, suspeitando do namorado de Diana.


Uma história tensa e complexa sobre uma gangue de criminosos que se esconde após um roubo de jóias. O problema é que entram numa casa onde ocorre um assassinato. Numa trama cheia de reviravoltas, o público perde o fôlego, enquanto um policial tenta deter os bandidos de escapar com a extraordinária fortuna.


Bob (Leslie Banks) e Jill Lawrence (Edna Best), juntamente com a filha Betty (Nova Pilbeam), estão passando as férias praticando esportes de inverno. Tudo corria bem, até o momento em que Louis Bernard (Pierre Fresnay), um amigo deles, é atingido por um disparo enquanto dançava com Betty. Antes de morrer, Louis conta para Bob de um assassinato político que deverá acontecer em Londres. Temendo que sua trama seja revelada, os assassinos sequestram Betty para manter Bob calado. Diante deste quadro, o casal retorna para Londres e tenta salvar sua filha e, se possível, resolver este grave problema.


Richard Hannay (Robert Donat) é um canadense que está de férias na Inglaterra, e que conhece uma mulher que é assassinada sob circunstâncias misteriosas. A partir daí ele se envolve em uma trama de espionagem, e literalmente algemado à cúmplice Pamela (Madeleine Carroll), que o acompanha a contragosto, eles tentam resolver o mistério dos 39 degraus antes que seja tarde. No meio dessa confusão, surge uma improvável história de amor entre Richard e Pamela.


Um marido e dono de uma sala de cinema está envolvido com criminosos – uma gangue de sabotadores internacionais – para tentar assustar a população da cidade de Londres. Um grande golpe está sendo tramado: uma explosão que mataria muitas pessoas. Mas um agente da Scotland Yard está em seu encalço, trabalhando disfarçado, e acaba entrando na vida da sua família através da amizade que faz com a esposa e o sobrinho de Anton.


Christine Clay é uma famosa atriz que sofre com os ciumes de seu ex-marido Guy que a acusa de manter um relacionamento com o jovem escritor Robert Tisdall. Na manhã seguinte, Christine aparece morta na praia e Robert a vê e corre para buscar ajuda. Quando a polícia chega, constata que a mulher fora asfixiada com um cinto achado ao lado do corpo e duas banhistas testemunham que viram Robert fugindo. 
Robert não aceita e escapa do tribunal, tentando provar que o cinto não era dele. A jovem filha do chefe de Polícia, Erica Burgoyne, acredita na inocência dele e o ajuda a fugir da perseguição policial em seu velho carro Morris, tornando-se suspeita de ser cúmplice de assassinato.


Em um pequeno recanto da Europa os passageiros de um trem ficam retidos em virtude de uma nevasca e são obrigados a pernoitar em uma pequena estalagem. Lá uma rica jovem conhece uma velha governanta e ambas combinam de se encontrarem no dia seguinte no trem. Entretanto, logo após o início da viagem a governanta desaparece e ninguém, por motivos diversos, afirma ter visto a pessoa desaparecida. Ela persiste em suas investigações e acaba convencendo um musicólogo, com quem ela tinha se desentendido na véspera.


Uma jovem de origem humilde (Joan Fontaine) se casa com um riquíssimo nobre inglês (Laurence Olivier), que ainda vive atormentado por lembranças de sua falecida esposa. Após o casamento e já morando na mansão do marido, ela vai gradativamente descobrindo surpreendentes segredos sobre o passado dele.


Johnny Jones (Joel McCrea) é o correspondente de um jornal de Nova York que viaja para a Europa usando o pseudônimo de Huntley Haverstock, quando a 2ª Guerra Mundial era uma realidade cada vez mais iminente. Inicialmente ele vai para Londres mas logo está em Amsterdã, onde juntamente com várias pessoas testemunha o assassinato de Van Meer (Albert Bassermann), um diplomata holandês. Entretanto, logo ele toma consciência que quem morreu foi um sósia e que Van Meer na verdade foi sequestrado por agentes do inimigo, que querem arrancar do diplomata importantes segredos. Assim sua situação fica desesperadora, pois sua história é em princípio absurda e, além disto, estão querendo matá-lo.


Lina McLaidlaw (Joan Fontaine), uma moça rica e tímida, se apaixona pelo malandro Johnnie Aysgarth (Cary Grant), um playboy que vive apostando com o dinheiro dos amigos. Os dois se casam, mas logo após a lua de mel Lina começa a conhecer a verdadeira personalidade de Johnnie e passa a desconfiar que o marido é um assassino que fará dela sua próxima vítima.


Lina McLaidlaw (Joan Fontaine), uma moça rica e tímida, se apaixona pelo malandro Johnnie Aysgarth (Cary Grant), um playboy que vive apostando com o dinheiro dos amigos. Os dois se casam, mas logo após a lua de mel Lina começa a conhecer a verdadeira personalidade de Johnnie e passa a desconfiar que o marido é um assassino que fará dela sua próxima vítima.


Juntos há três anos, David (Robert Montgomery) e Ann (Carole Lombard) descobrem que, ao contrário do que pensavam, não estão legalmente casados. David não liga muito para a notícia e, após mais uma briga, Ann decide não assinar os papéis novamente. Enquanto David faz de tudo para recuperar a esposa, esta volta a usar seu sobrenome de solteira e passa a sair com novos pretendentes, entre eles o melhor amigo do marido.


O operário Barry Kane (Robert Cummings) é acusado injustamente de sabotagem. Determinado a provar sua inocência ele foge até Nova York, onde encontra Charles Tobin (Otto Kruger), líder de uma organização fascista. Acompanhado pela desconfiada Pat Martin (Priscilla Lane), que apenas aguarda o momento ideal de delatá-lo, Kane busca Frank Fry (Norman Lloyd), o verdadeiro sabotador.


Charlie Oackley (Joseph Cotten) é um serial killer de viúvas, ele primeiro as seduz e depois as mata. Para fugir do seu último assassinato, ele vai morar com sua irmã Emma (Patricia Collinge), que vive com o marido e a filha Charlie (Teresa Wright), que logo se encanta pelo seu tio e xará. Com a convivência e o passar do tempo, a inocente Charlie acaba por desconfiar de Oackley, que passa a se preocupar em não deixar lacunas no seu disfarce. No entanto, para a menina, ele já é seu tio suspeito, e ela vai ter que conciliar o amor que sente por ele com os seus medos.


Durante a Segunda Guerra Mundial no Atlântico, um navio e um barco alemão se envolvem em um combate e ambos naufragam, mas existem alguns sobreviventes que vão para um dos botes. No entanto, eles têm diferentes origens e propósitos, mas surge o pomo da discórdia quando um dos sobreviventes se revela um nazista.


A dra. Constance Petersen (Ingrid Bergman) trabalha como psicóloga em uma clínica para doentes mentais. O local está prestes a mudar de direção, com a substituição do dr. Alexander Brulov (Michael Chekhov) pelo dr. Edward (Gregory Peck). Ao chegar o dr. Edwards surpreende os médicos locais pela sua jovialidade e também por seu estranho comportamento. Logo Constance descobre que ele é na verdade um impostor, que perdeu a memória e não sabe quem é nem o que aconteceu com o verdadeiro dr. Edwards.


Após seu pai alemão ser condenado como espião, uma jovem mulher (Ingrid Bergman) passa a se refugiar em bebida e homens. É assim que se aproxima de um agente do governo (Cary Grant), que pergunta se ela concorda em ser uma espiã americana no Rio de Janeiro, onde nazistas amigos do pai dela estão operando. Ela acaba se casando com um espião nazista, mas se apaixona pelo seu contato no governo americano.


O advogado Anthony Keane (Gregory Peck) está cada vez mais fascinado e seduzido pela beleza misteriosa de sua cliente, Mrs Paradine (Alida Valli), suspeita de ter matado o marido. Sua consciência lhe diz para seguir  o dever ético de sua profissão e investigar a viúva a fundo, mas seu coração encontra maneiras de inocentá-la do crime. A solução que ele encontra é sugerir que o empregado doméstico do casal é o culpado pela morte de Paradine. O que Keane não espera é que sua cliente tem um caso com outra pessoa. 


Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da escola preparatória, apenas para terem a sensação de praticar um assassinato e provar que conseguem realizar o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, onde colocam a comida em cima de um baú e dentro do mesmo está o corpo da vítima.


Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da escola preparatória, apenas para terem a sensação de praticar um assassinato e provar que conseguem realizar o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, onde colocam a comida em cima de um baú e dentro do mesmo está o corpo da vítima.


Em 1831 o irlandês Charles Adare (Michael Wilding) viaja à Austrália para começar uma nova vida. Logo ao chegar conhece o poderoso Sam Flusky (Joseph Cotten) e descobre que a esposa deste, Henrietta (Ingrid Bergman), foi sua colega de infância. Bela e instável, Henrietta é agora uma atormentada alcoólatra e sua reaproximação de Charles desperta ciúmes em Sam.


Em 1831 o irlandês Charles Adare (Michael Wilding) viaja à Austrália para começar uma nova vida. Logo ao chegar conhece o poderoso Sam Flusky (Joseph Cotten) e descobre que a esposa deste, Henrietta (Ingrid Bergman), foi sua colega de infância. Bela e instável, Henrietta é agora uma atormentada alcoólatra e sua reaproximação de Charles desperta ciúmes em Sam.


Jonathan Cooper (Richard Todd) é acusado pelo assassinato do marido de sua amante, a atriz Charlotte Inwood (Marlene Dietrich). Afirmando ser Charlotte a verdadeira culpada, ele consegue se esconder com a ajuda da amiga Eve Gill (Jane Wyman), que, intrigada com o caso, decide investigar o crime.


Supondo que Bruno matasse Miriam e Guy, em troca, assassinasse o pai de Bruno, não haveria conexão entre os assassinos e suas vítimas e no momento das mortes os interessados teriam álibis que os deixariam livres de qualquer suspeita. Ao chegar no seu destino Guy se despede de Bruno, sem pensar mais na teoria homicida dele, que considerou uma piada. Mas Bruno em sua loucura entendeu que havia um pacto entre eles. Em pouco tempo Miriam é estrangulada e agora Bruno quer que Guy mate seu pai e cumpra sua parte no acordo.


Otto Kellar (O. E. Hasse) trabalha como o guardião da igreja católica de Quebec. Ele acaba assassinando um homem ao assaltar uma casa. Com a culpa corroendo seu espírito, Otto decide confessar tudo para o padre Michael Logan (Montgomery Clift). Algum tempo depois, a polícia começa a suspeitar que Logan tenha sido o autor do crime e a única maneira que o padre tem para limpar seu nome é quebrar o sigilo do confessionário - algo impensável e impossível para um padre.


Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.


Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.


Em uma pequena cidade do estado de Vermont, nos EUA, o corpo de Harry Worp é encontrado morto na floresta. Na busca pelo culpado, várias pessoas da cidade acreditam estar relacionadas com a morte dele, mas ninguém se sente culpado. Apesar do desejo de enterrar Harry, o cadáver fica aparecendo e desaparecendo inesperadamente.


O veterano ladrão de joias John Robie (Cary Grant), conhecido como "o Gato", se vê obrigado a voltar à ativa quando uma série de assaltos semelhantes aos que costumava praticar assusta seus vizinhos na Riviera Francesa e chama a atenção da polícia. Disposto a capturar o verdadeiro culpado e provar sua inocência, ele arma um plano que envolve a mimada e bela Frances Stevens (Grace Kelly).


Em Nova York, em janeiro de 1943, um músico (Henry Fonda) de uma casa noturna tem a vida remexida quando a mulher (Vera Miles) precisa de 300 dólares para tratamento dentário e ele vai a um escritório, para saber quanto pode conseguir de empréstimo com a apólice da sua mulher. Porém, ele é identificado erradamente pelas funcionárias como sendo o assaltante que tinha roubado o local um ano antes.


Durante suas férias no Marrocos, Ben McKenna (James Stewart), um médico, e sua família se envolvem acidentalmente em uma trama internacional de assassinato, quando um moribundo fala ao ouvido de Ben algumas palavras. Para impedi-lo de denunciar a trama à polícia, os conspiradores resolvem então sequestrar seu filho.


Em São Francisco, o detetive aposentado John 'Scottie' Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.


O publicitário Roger Tornhill (Cary Grant) é confundido com um agente secreto e acaba se envolvendo em uma perigosa trama de espionagem. Após ser acusado de assassinato, ele precisa lutar para provar sua inocência e, ao mesmo tempo, tenta escapar da polícia e de criminosos que estão a sua procura.


Marion Crane (Janet Leigh) é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga a carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.


Melanie Daniels (Tippi Hedren) é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.


Marnie Edgar (Tippi Hedren) é uma mentirosa e ladra que consegue um trabalho como secretária em uma firma. Ela tenta dar um golpe na empresa, mas é flagrada pelo seu chefe Mark Rutland (Sean Connery), que se apaixona pela mulher. Rutland resolve investigar o passado de Marnie, buscando descobrir as razões para a sua compulsão cleptomaníaca.


Um cientista americano (Paul Newman) vai para Copenhagen a fim de participar de um congresso internacional e física e leva sua noiva/assistente (Julie Andrews). Lá ela intercepta uma mensagem destinada a ele e descobre que seu noivo está desertando para Berlin Oriental, onde pretende conseguir fundos para seu projeto.


André Devereaux (Frederick Stafford) é um espião francês contratado pelo agente americano Michael Nordstrom (John Forsythe) para checar rumores sobre mísseis russos em Cuba durante a Guerra Fria. Além disso, ele deve descobrir tudo sobre a rede de espionagem Topázio, infiltrada na Otan. As investigações geram mortes, traições e muito suspense.


Londres é aterrorizada pelo "Assassino da Gravata", maníaco sexual que mata suas vítimas após estuprá-las. Richard Ian Blaney (Jon Finch), um ex-piloto da Força Aérea Britânica amargurado e alcoólatra, torna-se o principal suspeito dá série de crimes e tenta provar sua inocência.


Londres é aterrorizada pelo "Assassino da Gravata", maníaco sexual que mata suas vítimas após estuprá-las. Richard Ian Blaney (Jon Finch), um ex-piloto da Força Aérea Britânica amargurado e alcoólatra, torna-se o principal suspeito dá série de crimes e tenta provar sua inocência.


A falsa médium Madame Blanche (Barbara Harris) e seu namorado, o taxista George Lumley (Bruce Dern), tentam arrancar algum dinheiro de Julia Rainbird (Cathleen Nesbitt) dizendo que conseguem se comunicar com seu sobrinho desaparecido. Enquanto isso, Arthur Adamson (William Devane) e sua parceira, Fran (Karen Black), enriquecem sequestrando magnatas. Brevemente os caminhos dos quatro trambiqueiros se cruzarão.



Classicline lançou uma coleção imperdível do diretor em DVD, contendo vários filmes de sua fase inglesa, que podem ser adquiridos no site da empresa ou nas lojas parceiras. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 

Alfred Hitchcock: Primeiros Anos - Ed. Especial de Colecionador (Digipack triplo com 7 filmes)
 
Informações do filme e da edição:

Disco 1

➨ A Mulher Do Fazendeiro (The Farmer’s Wife)

Sweetland (Jameson Thomas), é um agricultor viúvo que decide se casar novamente. Orgulhoso, acredita que todas as mulheres do vilarejo onde vive vão cair a seus pés, mas na verdade ocorre a situação contrária: é rejeitado por todas as suas pretendentes. Mas o destino talvez lhe reserve uma última esperança...

Baseado na Peça de Eden Phillpotts
Elenco: Ameson Thomas, Lilian Hall-Davis, Gordon Harker, Gibb Mclaughlin, Maud Gill, Lovien Pounds, Olga Slade, Ruth Maitland, Antonia Brough, Haward Watts, Mollie Ellis.
Direção: Alfred Hitchcock
Ano de produção: 1928
Pais de Produção: Reino Unido
Formato de tela: Fullscreen
Cor: Preto e Branco
Duração Aprox.: 94 min.
Idioma: Mudo (2.0 Dolby Digital)
Legendas: Português
Extras: Poster

➨ Entre a Lei e o Coração (The Manxman)

Pete (Carl Brisson ) e Philip (Malcolm Keen ) são amigos de infância, mas de condições sociais bem diferentes. O primeiro é um pescador e o segundo um famoso advogado da Ilha de Man, que por tradição familiar, espera ser nomeado juiz. Sem saber, ambos fazem corte à mesma garota, Kate (Anny Ondra) e isso abalará sua amizade.

Elenco: Carl Brisson, Malcolm Keen, Anny Ondra, Randle Ayrton, Claire Greet
Direção: Alfred Hitchcock
Produtor: John Maxwell
Roteiro: Sir Hall Caine
Ano de produção: 1929
Pais de Produção: Reino Unido
Formato de tela: Fullscreen
Cor: Preto e Branco
Duração Aprox.: 80 min.
Idioma: Mudo (2.0 Dolby Digital)
Legendas: Português
Extras: Poster
Gênero: Drama, Romance

Disco 2

➨ O Ringue (The Ring)

Jack One Round é um lutador de boxe que realiza frequentemente lutas de exibição. Sem revelar sua verdadeira identidade, um campeão australiano que se apaixonou pela esposa de Jack o desafia para um combate.

Elenco: Carl Brisson, Lilian Hall Davis, Ian Hunter, Forrester Harvey, Harry Terry, Gordon Harker
Direção: Alfred Hitchcock
Produtor: John Maxwell
Roteiro: Alfred Hitchcock
Ano de produção: 1927
Pais de Produção: Reino Unido
Formato de tela: Fullscreen
Cor: Preto e Branco
Duração Aprox.: 85 min.
Idioma: Mudo (2.0 Dolby Digital)
Legendas: Português
Extras: Poster
Gênero: Drama, Romance

➨ Champagne

Uma filha e seu milionário pai se desentendem e a moça resolve fugir para a França com seu amante. Mas seu pai lhe prepara uma surpresa, contanto para a moça que ele está falido e ela precisa se sustentar sozinha.  

Elenco: Betty Balfour, Gordon Harker, Jean Bradin, Fanny Wright
Direção: Alfred Hitchcock
Produtor: John Maxwell
Roteiro: Alfred Hitchcock
Ano de produção: 1928
Pais de Produção: Reino Unido
Formato de tela: Fullscreen
Cor: Preto e Branco
Duração Aprox.: 85 min.
Idioma: Mudo (2.0 Dolby Digital)
Legendas: Português
Extras: Poster
Gênero: Comédia

Disco 3

➨ O Mistério do Número 17 (Number Seventeen)

Uma história tensa e complexa sobre uma gangue de criminosos que se esconde após um roubo de jóias. Numa trama cheia de reviravoltas, o público perde o fôlego, enquanto um policial tenta deter os bandidos de escapar com a extraordinária fortuna.

Elenco: Leon M. Lion, Anne Grey, John Stuart, Donald Calthrop, Barry Jones, Ann Casson, Henry Caine, Garry Marsh
Direção: Alfred Hitchcock
Produtor: Leon M. Lion, John Maxwell
Roteiro: J. Jefferson Farjeon
Ano de produção: 1932
Pais de Produção: Reino Unido
Formato de tela: Fullscreen
Cor: Preto e Branco
Duração Aprox.: 60 min.
Idioma: Inglês (2.0 Dolby Digital)
Legendas: Português
Extras: Poster
Gênero: Crime, Suspense

➨ Ricos e Estranhos (Rich and Strange)

Um jovem casal recebe uma herança inesperada e acredita que isso lhes trará felicidade. Em vez disso, descobre que seu relacionamento está tenso a ponto de romper.

Elenco: Henry Kendall, Joan Barry, Percy Marmont, Betty Amann, Elsie Randolph
Direção: Alfred Hitchcock
Produtor: John Maxwell
Roteiro: Alfred Hitchcock
Ano de produção: 1931
Pais de Produção: Reino Unido
Formato de tela: Fullscreen
Cor: Preto e Branco
Duração Aprox.: 80 min.
Idioma: Inglês (2.0 Dolby Digital)
Legendas: Português
Extras: Poster
Gênero: Comédia, Drama

➨ Jogo Sujo (The Skin Game)

Duas famílias rivais - uma velha família tradicional e uma família moderna - lutam por terras em uma pequena vila inglesa. No meio dessa briga encontra-se uma jovem casada com um passado turbulento. Quando o outro lado descobre começam uma grande luta de poderes e quase se destroem.

Elenco: C.V. France, Helen Haye, Jill Esmond, Edmund Gwenn, John Longden, Phyllis Konstam, Frank Lawton, Herbert Ross, Dora Gregory, Edward Chapman, R.E. Jeffrey, George Bancroft, Ronald Frankau
Direção: Alfred Hitchcock
Produtor: John Maxwell
Roteiro: Alfred Hitchcock
Ano de produção: 1931
Pais de Produção: Reino Unido
Formato de tela: Fullscreen
Cor: Preto e Branco
Duração Aprox.: 79 min.
Idioma: Inglês (2.0 Dolby Digital)
Legendas: Português
Extras: Poster
Gênero: Drama


Tecnologia do Blogger.