google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

TARANTINOVERSO: O MULTIVERSO DE QUENTIN TARANTINO


Não se planeja um multiverso. Ele vai acontecendo e se formando conforme o sucesso e aceitação das obras. Mesmo a Marvel, não imaginava que o Homem de Ferro de 2008 seria a causa de um Eternos de 2021, muito menos o recém lançado Viúva negra.  

Mas alguns multiversos existem apenas como fan service e ainda assim, são divertidos de serem identificados. Um dos mais curiosos é o criado pela Pixar, porque ela esconde no lançamento um easter egg do próximo filme.

Já o universo de Tarantino nasceu, basicamente, do fato de que Quentin perceber o quanto ele é adorado, e como suas pequenas inserções sem nenhum efeito prático nas tramas, geravam teorias e mais teorias. 

E abaixo, uma listinha das encontradas:

Red Apple Cigarettes

A marca de cigarros criada por Tarantino pode ser vista nos filmes "Django Livre", "Bastardos inglórios", "Cães de aluguel", "Grande hotel", "À prova de morte", "Planeta Terror", "Um drink no inferno", " Pulp Fiction","Kill Bill Volume 1",  “Kill Bill Volume 2" e "Era uma vez em Hollywood".

Galão de gasolina

O galão de gasolina no universo Tarantino aparece em "Cães de aluguel", "Pulp Fiction" e "Kill Bill Volume 2."

Big Kahuna Burger

O restaurante havaiano fictício aparece ou é mencionado nos seguintes filmes "Cães de aluguel", "Grande hotel", "À prova de morte", "Um drink no inferno" e "Pulp Fiction".

Seymour Scagnetti e Jack Scagnetti

Seymour Scagnetti é o oficial mencionado no filme "Cães de aluguel" por Mr. Blonde. 

O detetive Jack Scagnetti persegue o casal Knox no filme "Assassinos por natureza". Seymour e Jack são irmãos.

Vic Vega e Vincent Vega

Vic Vega, também conhecido como Vic Palito ou Mr. Blonde é um personagem ladrão de banco com mentalidade psicopata no filme "Cães de aluguel". 

Vincent Vega é um gangster do filme "Pulp Fiction". Vic e Vincent são irmãos.

Dr. King Schultz e Paula Schultz

O Dr. King Schultz  é um personagem do filme "Django Livre", um dentista alemão que virou caçador de recompensas. 

Paula Schultz é o nome que está no túmulo em que a personagem Beatrix Kiddo  de "Kill Bill Volume 1 e Kill Bill Volume 2" que foi enterrada. Paula Schultz era a esposa do Dr. King Schultz.

Gerald Nash, Marvin Nash e Gerald Nash

Gerald Nash é um membro da Gangue Bacall. Django e Dr. King Schultz estão procurando por seu líder, Smitty Bacall, no filme "Django Livre". 

Marvin Nash é o policial torturado em "Cães de aluguel". 

Gerald Nash é um policial morto pelo casal Knox, sua morte é mencionada no programa de TV em "Assassinos por natureza". Gerald Nash é o bisavô de Gerald e Marvin. Marvin e Gerald são primos.

Crazy Craig Koons e Capitão Koons

Crazy Craig Koons também é um membro da Gangue Bacall.  E assim como no caso acima, Django e Dr. King Schultz estão procurando por seu líder, Smitty Bacall, no filme "Django Livre". 

Capitão Koons é um personagem de "Pulp Fiction", interpretado por Christopher Walken. Crazy Craig Koons é o bisavô do Capitão Koons.

Sargento Donny Donowitz e o cineasta Lee Donowitz

O Sargento Donny Donowitz é um personagem do filme "Bastardos Inglórios", membro dos Bastardos, e conhecido como Urso Judeu. 

O cineasta Lee Donowitz é um produtor cinematográfico de muito sucesso em Hollywood, personagem do filme "True Romance". Lee é filho do sargento Donny Donowitz.

Larry Dimmick, Alabama Whitmam e Jimmie Dimmick

Larry é conhecido como Mr. White, um ladrão de banco, personagem do filme "Cães de aluguel"

Jimmie Dimmick é um personagem de "Pulp Fiction", interpretado por Quentin Tarantino. 

Alabama Whitman é o personagem principal do filme "True Romance". Larry Dimmick já fez trabalhos criminosos em parceria com Alabama Whitman. Larry Dimmick também é tio de Jimmie Dimmick.


O Fruit Brute Cereal

É uma marca de cereais que já estava presente no mercado nos anos 70. Ela aparece nos filmes "Cães de aluguel" e "Pulp Fiction".


Teriyaki Donut

O restaurante japonês nos filmes de Quentin Tarantino, aparece em "Jackie Brown" e "Pulp Fiction".

Acuna Boys Tex-Mex Food

A marca de alimentos  aparece nos filmes "Jackie Brown" e "À prova de morte".

Jack Rabbit Slim's 

Restaurante no estilo dos anos cinquenta mencionado no rádio durante a morte do Sr. Blonde em "Cães de aluguel" e o restaurante do filme "Pulp Fiction".

GO Juice é uma marca de suco que aparece nos filmes "À prova de morte", e "Kill Bill Volume 1".

Long Hair Yuppie Scum

O personagem discreto que aparece no filme "Grande hotel" e vomitando (e correndo) durante o assalto ao restaurante no filme "Pulp Fiction".

Butch Coolidge e Livingston Beaumont

Beaumont Livingston é um personagem interpretado por Chris Tucker no filme "Jackie Brown". 

Butch é interpretado por Bruce Willis no filme "Pulp Fiction". Os dois personagens moram no mesmo bairro.

Jungle Julia é uma popular DJ de rádio em Austin, Texas, com amplo conhecimento musical. 

Personagem do filme "À prova de morte", sua morte é mencionada no rádio no filme "Planeta Terror".

As gêmeas babás malucas são personagens que têm uma participação especial no filme "À prova de morte" e se tornam mais importantes no filme "Planeta Terror".

A maleta com diamantes no filme "Cães de aluguel" é a mesma maleta misteriosa em "Pulp Fiction".

Xerife Earl McGraw, Xerife Edgar McGraw e Dr. Dakota Block 

Xerife Earl McGraw é um personagem do filme "À prova de morte", "Planeta Terror", "Um drink no inferno" e "Kill Bill Volume 2." 

O xerife Edgar McGraw é um personagem do filme  "À prova de morte", "Um Drink no Inferno 2: Texas Sangrento" e "Kill Bill Volume 2". 

Dr. Dakota Block é um personagem dos filmes "À prova de morte", e "Planeta Terror". O xerife Earl McGraw é o pai do xerife Edgar McGraw e do Dr. Dakota Block.

A frase "Diddled-eyed Joe to a damned-if-I-know" é falada por Drexl em "Amor à queima a roupa" e Cães de Aluguel, dita por Holdaway a Mr. Orange.

Da mesma forma neste filme Vincenzo Coccotti diz:"Oh children, someone is sticking a red hot poker up my asshole, and what I don't know is whose name's on the handle". Esta frase é dita também em Cães de Aluguel por Quentin Tarantino.

Jasper

É um personagem que quer vender um carro no filme "À prova de morte" e tenta abusar do personagem Noiva nos filmes "Kill Bill Volume 1" e "Kill Bill Volume 2."

Os Gecko Brothers são os personagens principais do filme "Um drink no inferno" e também aparecem no programa de TV Miami DOA News no filme "Eles matam e mós limpamos".

O mesmo repórter dos filmes "Um drink no inferno"  e "Eles matam e mós limpamos" é mostrado relatando os crimes que estão ocorrendo.

Gabriela e Esmeralda Villalobos é a mesma personagem

No filme  "Eles matam e mós limpamos"  ela se chama Gabriela.

No filme "Pulp Fiction" seu nome é Esmeralda Villalobos.

A espada do samurai

Butch Coolidge, personagem do filme "Pulp Fiction", e a noiva dos filmes "Kill Bill Volume 1" e "Kill Bill Volume 2" usam espadas feitas por Hattori Hanzo personagem do filme "Kill Bill Volume 1 ".

English Pete Hicox e Archie Hicox

Quando John Ruth chega à loja de Minnie com Daisy Domergue em Os 8 odiados, ele cumprimenta todas as pessoas escondidas lá, incluindo Oswaldo Mobray, um inglês interpretado por Tim Roth que afirma ser o novo carrasco de Red Rock. Mais tarde no filme, todas essas pessoas acabam sendo membros de gangue esperando para libertar Domergue das garras do caçador de recompensas.  Seu nome verdadeiro é “English Pete Hicox”, sugerindo que ele é parente do personagem de Michael Fassbender em Bastardos inglórios, o tenente Archie Hicox.

"The Bonnie Situation”

A terceira história de Pulp Fiction , “The Bonnie Situation”, gira em torno de Jules e Vincent tentando se livrar de um cadáver na casa do amigo de Jules, Jimmie, antes que Bonnie, a esposa de Jimmie, volte do turno de enfermagem.

Em Cães de aluguel, depois que Nice Guy Eddie é informado de que o Sr. Orange foi baleado, ele menciona uma enfermeira chamada Bonnie, que pode ser capaz de ajudar. 

Eles falam da mesma pessoa.


Coleção Tony Scott
The Red Collection (Digipack)

Classicline lançou um pack com 4 filmes imperdíveis em DVD, que pode ser adquirido no site da empresa ou nas lojas parceiras. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 

Filmes:

Fome de Viver - Miriam Blaylock (Catherine Deneuve) é uma vampira que consegue se manter “viva” e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Seu atual parceiro, John (David Bowie), por estar tendo um envelhecimento extremamente rápido, procura a ajuda da médica Sarah Roberts (Susan Sarandon), especialista em envelhecimento prematuro.

Vingança - Após 12 anos um piloto da marinha, Michael J. Cochran (Kevin Costner), se aposenta. Ele resolve ir até o México para encontrar Tiburon “Tibey” Mendez (Anthony Quinn), um grande amigo que se tornou um “chefão”. Cochran acaba se apaixonando por Miryea (Madeleine Stowe), a bela, sensual e jovem esposa de Tibey.

Amor à Queima-Roupa - No seu aniversário, Clarence (Christian Slater) recebe um presente: passar a noite com a bela Alabama (Patricia Arquette). Os dois se apaixonam e decidem começar uma vida nova juntos. Mas quando se desentendem com um traficante, passarão a ser perseguidos pela máfia e pela polícia, e sua única chance de sobreviver é acreditar em seus instintos e abrir o seu caminho à bala.

Estranha Obsessão - O problemático Gil Renard (Robert DeNiro) possui uma personalidade volátil que resultou em divórcio e comprometeu a relação com o seu filho. Fã de beisebol, ele se decepciona com o atleta Bobby Rayburn (Wesley Snipes), e passa a não medir nenhuma consequência para “ajudar” seu ídolo, inclusive transformar a vida dele num verdadeiro e perigoso inferno.

 
➤Informações dos filme e da edição:

Elenco: Fome de Viver - Catherine DeNeuve, David Bowie, Susan Sarandon / Vingança - Kevin Costner, Anthony Quinn, Madeleine Stowe / Amor à Queima-Roupa - Christian Slater, Patricia Arquette, Dennis Hopper / Estranha Obsessão: Robert de Niro, Wesley Snipes, Ellen Barkin
Direção: Tony Scott
Produtor: Fome de Viver - Richard Shepherd / Vingança - Hunt Lowry, Stanley Rubin / Amor à Queima-Roupa - Gary Barber, Samuel Hadida, Steve Perry, Bill Unger / Estranha Obsessão - Hunt Lowry, Stanley Rubin
Roteiro: Fome de Viver - Ivan Davis, Michael Thomas / Vingança - Jeffrey Fiskin, Jim Harrison / Amor à Queima-Roupa - Quentin Tarantino / Estranha Obsessão - Phoef Sutton
Ano de produção: Fome de Viver - 1983 / Vingança - 1990 / Amor à Queima-Roupa - 1993 / Estranha Obsessão - 1996
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: Letterbox
Cor: Colorido
Duração Aprox.: Fome de Viver - 97 min / Vingaça - 124 min / Amor à Queima-Roupa - 120 min / Estranha Obsessão - 117 min
Idioma: Fome de Viver - Inglês, Português (2.0 Dolby Digital) / Vingança - Inglês, Português (2.0 Dolby Digital) / Amor à Queima-Roupa - Inglês (5.1 Dolby Digital) / Estranha Obsessão - Inglês, Português (5.1 Dolby Digital, 2.0 Dolby Digital)
Legendas: Fome de Viver - Português, Espanhol / Vingança - Português / Amor à Queima-Roupa - Português, Francês / Estranha Obsessão - Português, Inglês

Extras: Fome de Viver - Cartazes Originais,  Fotos e Trailers / Vingança - Cartaz, Trailers e Galeria de Fotos / Amor à Queima-Roupa - Menu Interativo / Estranha Obsessão - Menu Interativo.


 

Tecnologia do Blogger.