google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

BETSY BAKER - RESPONDE ÀS 7 PERGUNTAS CAPITAIS

 

Betsy Baker é uma atriz americana conhecida por seu papel como Linda no filme de terror cult ''A Morte do Demônio”, dirigido por Sam Raimi e lançado em 1981, um dos grandes filmes de horror da história do cinema. O filme segue um grupo de estudantes universitários que vão a uma cabana remota e involuntariamente libertam espíritos malignos. A personagem de Betsy, é namorada do protagonista do filme, Ash Williams, interpretado por Bruce Campbell.

A sua atuação como Linda se destacou, principalmente nas cenas em que sua personagem é possuída por forças do mal, o que contribuiu para a atmosfera intensa do filme. Embora ela tenha feito parte de outros projetos como as séries de TV “Lúcifer” e “True Blood”, seu papel como Linda continua sendo uma de suas atuações mais reconhecidas.

E hoje, Betsy Baker é vítima das 7 perguntas capitais.

Boa sessão:

1) É comum lembrarmos com carinho do início da nossa relação com o cinema. Os filmes ruins que nos marcaram, os cinemas frequentados (que hoje, provavelmente, estão fechados), as extintas locadoras de VHS e DVD que faziam parte do nosso cotidiano. Você é uma apaixonada por cinema? Conte-nos um pouco de como é sua relação com a 7ª arte.

Betsy Baker: Eu realmente gosto da "proximidade" ou da "intimidade" com a câmera. Já fiz muitas apresentações no teatro e devo admitir, também adoro. A capacidade de se expressar em grande escala, em voz mais ampla, com maior fisicalidade, de modo que todos na fileira de trás de qualquer teatro possam observar e experimentar a cena. Mas também adoro o fato de que se pode sussurrar, poder simplesmente olhar para o lado não mais do que um 'milímetro' e transmitir seus pensamentos e suas emoções.

M.V.: O que te motivou a se tornar atriz?

Betsy Baker: Adoro trabalhar com a imaginação... Ter a 'hora da brincadeira'. Também a maneira diferente de contar ou recontar uma história além da leitura de um livro. Eu sempre adorei contar histórias através da música... o que me leva ao meu amor pelo cinema musical.


2) Muitos gostam de fazer listas de filmes preferidos. Outros julgam que é uma lista fluida. Para não te fazer enumerar várias obras, nos diga qual o filme mais importante da sua vida.

Betsy Baker: Meu amigo, que pergunta difícil, pois ela me leva de volta à narrativa básica, como a câmera, a cor (ou mesmo o preto e branco), o cenário, a iluminação, a história, tudo o que me interessa. Eu amo todo universo a cerca de 'Mary Poppins' e 'A Noviça Rebelde'. Mas também adoro "O Sol É Para Todos" e "O Julgamento em Nuremberg".


3) Algumas profissões rendem histórias interessantes, curiosas e às vezes engraçadas. E certamente, quem trabalha com cinema, tem suas pérolas. Lembra-se de alguma em particular que possa compartilhar conosco?

Betsy Baker: Certa vez, participei de um musical que teve carreira breve nos palcos chamado 'Barbary Coast'. Estávamos encenando no maravilhoso Fisher Theatre em Detroit no estado do Michigan. Nossos camarins ficavam no terceiro piso acima do palco. O gestor de palco sempre nos chamava para o palco antes de nossa entrada. Acontece que eu num dia me distraí, e não prestei atenção às chamadas do intercomunicador em um determinado dia, até ouvir meu nome várias vezes sendo gritado: "Onde você está?. Onde você está?". Eu nunca desci três lances de escada tão rápida na minha vida. Mesmo assim me atrasei.

M.V.: Sobre A Morte do Demônio, se lembra de alguma?

Betsy Baker: "A Morte do Demônio" era um filme que estava sendo filmado em Morristown, Tennessee, em 1979. Em uma cena, o diretor Sam Raimi me pediu para fazer com que minha personagem Linda cuspisse um líquido 'maligno' após ser possuída. O líquido era, na verdade, leite, e eu o faria depois que ele gritasse "Ação!". Eu segui as instruções, embora estivesse sendo cuidadosa de não acertar a câmera, por medo de me chamarem a atenção, estragar a tomada, molhar a câmera, etc.

Porém, Sam continuou fazendo tomada após tomada, porque meu cuspe não era forte o suficiente, segundo ele. Eu finalmente olhei para Sam e disse a que eu poderia realmente cuspir com muito mais força do que ele pensava, mas o avisei de todas essas minhas preocupações.

"- Não, apenas vá em frente e faça isso. Eu não acho que você vai cuspir com tanta força." disse Sam. Ele estava errado e tudo o que eu tinha medo, aconteceu (risos).


4) A Morte do Demônio é um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Como foi trabalhar com Sam Raimi? 

Betsy Baker: Foi uma aventura que, olhando para trás, eu alegremente concordaria em fazer parte de tudo aquilo novamente. Sam é engraçado, criativo e ótimo para trabalhar. Trabalhei com ele novamente em 'Oz - Mágico e Poderoso'. Foi uma alegria estar com ele de novo e trabalhar sob sua direção. Eu faria um novo trabalho assim que ele chamasse.

M.V.: #FicaadicaSamRaimi (risos).

5) Se você pudesse ser atriz em um filme clássico, qual seria o filme?

Betsy Baker: Hmmmm... Você faz perguntas difíceis!!! Não tenho ideia, geralmente fico feliz em trabalhar em qualquer projeto no momento em que estou trabalhando. Mas ficaria feliz de ser Julie Andrews em A Noviça Rebelde ou Mary Poppins.


6) Agora voltando para sua área de atuação. Qual seu trabalho realizado que te deixou mais orgulhosa? Em contrapartida, há algum que tenha se arrependido ou mesmo faria diferente?

Betsy Baker: Eu tive muita sorte de ser escalada para um filme feito para a TV no início dos anos 80 (sim, isso foi há muito tempo!) chamado 'Palavra de Honra' para a CBS Television. Estrelado por Karl Malden, Rue McClanahan, Ron Silver, John Marley... E outros. Fiquei extasiada a cada dia que eu entrava no set, por estar perto de atores tão bons e gentis. Eu acho que nem percebi na época como fui sortuda pela oportunidade.

Eu tento dar o meu melhor para ter orgulho de todo o meu trabalho ou não haveria razão para fazê-lo, não é? Então, não tenho arrependimentos.


7) Para finalizar, cite uma frase famosa do cinema que represente você.

Betsy Baker: "Nós vamos pegar você... Nós vamos pegar você"... Icônica frase de A Morte do Demônio. Pode não me representar, mas é lembrada por muitos que gostam desse gênero particular de filmes.

M.V.: Obrigado Betsy. A gente se vê nos filmes.

Betsy Baker: Foi um prazer. 



Tecnologia do Blogger.