google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES LANÇADOS NOS ANOS 80 E 90 QUE PRECISAM SER REVISITADOS - PARTE 3


Quem me conhece, sabe que o cinéfilo nasceu na segunda metade dos anos 80, quando conheci boa parte dos hoje alardeados como clássicos dos anos 80. E o auge desta paixão veio com a consolidação de sessões de cinema como Tela Quente e Cinema em Casa que ocorreu em paralelo com minha autonomia em ir ao cinema e gravar filmes da TV com meu JVC, além de alugar filmes nas locadoras, que eu dependia de meu pai. Estes fatos ocorreram entre o final dos anos 80 e meados de 90.

A publicação de hoje não é aleatória. Está ligada a este meu passado e minha percepção atual do que anda sumido da "boca do povo", ou seja, redes sociais e lançamentos em Bluray ou DVD. Pode ser que algum filme destes seja lançado num futuro, e se isto ocorrer por conta deste post, terá valido a pena.

As listas serão formadas por 10 filmes, mas sairão vários posts como este, afinal, o cinema é uma inesgotável fonte de obras, primas ou não.

E hoje, a parte  3.

Boa sessão:


Quando nove homens da Guarda Nacional entram no pântano da Louisiana para um treinamento de rotina, eles não se dão conta que terão que lutar com unhas e dentes por suas vidas. Por causa de um erro de julgamento, eles acabam causando uma guerra com os enfurecidos moradores locais que conhecem o território como a palma de suas mãos. Com pouquíssima munição e totalmente confusos com a situação em que se encontram, a inocente esquadra terá que encontrar uma solução com o pouco recurso que lhes resta. Ou serão caçados, um a um como animais.


John Wisdom aos 19 anos rouba um carro e passa quatro anos num reformatório. Agora, ao 23 anos, não consegue emprego, o que atrapalha o seu relacionamento com Karen, sua namorada. O jeito é enveredar para o crime, mas a favor do povo. Convence Karen a segui-o e, inesperadamente, ganham a simpatia do povo e o ataque da mídia. Numa fuga sem fim, o casal Bonnie e Clayde dos dias de hoje, terão um final surpreendente!


Um grupo de crianças americanas vão passar as férias de verão em um acampamento espacial organizado pela NASA. A turma é comandada por uma astronauta frustrada, designada a ser instrutora. Lá eles aprendem como operar o ônibus espacial. No entanto, eles são lançados no espaço por engano e terão que enfrentar grandes desafios para retornarem ao planeta Terra.


Universidade do Texas, Austin. Dexter Cornell (Dennis Quaid) é um professor de língua inglesa que se vê no meio de vários crimes, envolvendo pessoas ligadas a ele. Dexter tem um bom motivo para querer achar o assassino mas não tem muito tempo, pois descobriu que foi envenenado por uma toxina de lento efeito. Dexter não sabe quem fez isto nem o motivo. Enquanto tenta desvendar algo, recebe ajuda e consolo de uma aluna, Sydney Fuller (Meg Ryan), que o acha brilhante e não entende por qual razão parou de escrever.


Quando um assassino e ladrão de diamantes escapa com joias roubadas, Warren Stantin, agente do FBI, dá início à perseguição, indo atrás dele até o noroeste do Pacífico. Ele descobre que o fugitivo tomou a guia de turismo, Sarah, como refém. Stantin recruta o namorado de Sarah, Jonathan, para ajudá-lo. Agora, Stantin e Jonathan têm de correr contra o tempo para capturar o ladrão antes que ele chegue à fronteira canadense.


Em São Francisco, um psiquiatra (Richard Gere) tem uma cliente que sempre tem o mesmo sonho. Como tais visões devem estar ligadas ao seu passado, o médico conversa com a irmã dela, mas algo inesperado acontece, pois o psiquiatra se apaixona pela irmã da sua cliente, que é casada e odeia o marido, um gângster grego que a trata sadicamente. O médico quer que ela se divorcie, mas ela teme o que o seu marido possa fazer. Ela tem uma problema médico que a deixa fora de si quando ingere álcool e uma noite, após ter bebido, o mata com pequenos halteres. A partir deste momento o psiquiatra se envolve em uma trama de assassinatos e mentiras.


Pierce Brosnan é Danny O´Neil, um especialista em explosivos do FBI que sempre encara as mais arriscadas missões de frente. Mas um desafio ainda maior se aproxima: sua esposa está tendo um caso com o senador Frank Travers, justamente o homem que ele acaba sendo designado para proteger de possíveis ataques terroristas. E seu maior inimigo é aquele que ele não consegue ver: uma nova bomba letal indetectável, que pode ser disfarçada como água. Nas mãos de um psicopata, ela se transforma na arma mais perigosa conhecida pelo homem. Em seus tensos minutos finais, O´Neil terá em mãos o destino de sua esposa, do amante dela e de toda a cidade de Washington, D.C


Em 2022, Robbins (Ray Liotta), um oficial condenado por ter assassinado seu superior, vai para uma prisão de segurança máxima que tem uma ilha-presídio, idealizada por seu administrador, para onde são mandados os piores prisioneiros, que criaram uma primitiva e isolada sociedade onde prevalece a lei do mais forte. Robbins é mandado para lá após quase matar o administrador do presídio e lá se envolve em uma guerra entre dois grupos, que vivem em um clima de constante rivalidade.


Nicole Walker, de 16 anos, encontra David MacCall de 23, em uma boate e se apaixona. David é atraente e charmoso, e, apesar da diferença de idade, conquista a família de Nicole, exceto o pai, Steve, que demonstra-se duvidoso quanto ao adolescente, cujo passado é um mistério. Nicole, aos poucos, vai percebendo o lado negro e obsessivo de David. Quando ela decide acabar o relacionamento, sua família é forçada a se unir para enfrentar as tentativas perigosas de David para trazê-la de volta.


Um condecorado bombeiro de Los Angeles, Lyle Wilder, que uma vez salvou a vida de um bebê em um incêndio, não está num dia bom. Na realidade, os últimos meses têm sido bem desagradáveis. E viver próximo ao que considera uma família perfeita não melhora as coisas para ele, absolutamente. Lyle sente saudades dos velhos tempos, quando ele era herói da cidade e sua família fazia o que ele dizia. Mas tudo o que ele tem agora é o seu próprio ódio, e ninguém para dividi-lo. Exceto seus vizinhos, os Bravertons, um jovem casal que vive muito feliz com duas doces crianças. É só uma questão de tempo até que Lyle transforme-se num terrível e diabólico vizinho.

Tecnologia do Blogger.