google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MICHAEL IRONSIDE - 10 FILMES ESSENCIAIS


O canadense Frederick Reginald Ironside se tornou ao longo das décadas, um dos vilões mais marcantes e requisitados dos filmes, principalmente os filmes "B". Ironside frequentou o Ontario College of Art em Toronto e aos 15 anos escreveu uma peça, The Shelter, que ganhou o primeiro prêmio em um concurso universitário. Ele também ganhou o prêmio de redação sênior no Riverdale Collegiate Institute em 1968.

Um de seus primeiros papéis foi como o telepata do mal Darryl Revok em Scanners (1981), um dos primeiros filmes de David Cronenberg. Foi o início de uma carreira em que atuou, sobretudo, em personagens fortes.

Ele sobreviveu a um câncer de tireoide e de próstata. E é nosso homenageado de hoje. 

Boa sessão:


Nascidos de uma experiência em laboratório, os Scanners são pessoas com grandes poderes telecinéticos, capazes inclusive de matar com a força de suas mentes. Darryl Revok (Michael Ironside) é o mais poderoso de todos os Scanners, e está à frente do movimento deles de dominar o mundo. O doutor Paul Ruth (Patrick McGoohan) consegue encontrar um Scanner que Revok ainda não encontrou. Ele converte ele para a sua causa, para destruir o movimento dos Scanners.


Uma raça alienígena chega à Terra com uma frota de 50 enormes naves que pairam sobre as principais cidades do mundo. Denominando-se como “Visitantes”, eles chegam promovendo a amizade com os terráqueos, aparentemente procurando a ajuda dos humanos para obter produtos químicos e minerais necessários para ajudar o seu mundo em crise. Em contrapartida, os “Visitantes” prometem compartilhar sua tecnologia avançada com a humanidade. Os governos da Terra aceitam o acordo, e os Visitantes começam a ganhar uma considerável influência junto às autoridades humanas. Um cinegrafista descobre que os Visitantes são na verdade uma raça de répteis carnívoros que pretendem escravizar a raça humana para lhes servir de alimento.

👉Menção: V: Os Extraterrestres no Planeta Terra (1984/1985)

Durou apenas uma temporada, com 19 episódios de uma hora cada exibidos semanalmente. Os acontecimentos se passam um ano depois da "Batalha Final" da minissérie, quando a líder alienígena Diana organiza uma segunda invasão à Terra. Infelizmente, o seriado deixou de ser produzido e a história ficou sem conclusão, já que o último episódio acaba deixando um gancho para a 2ª Temporada nunca produzida.


É o ano de 3136, e Wolff, respondendo a um sinal de socorro do planeta agora dominado pela força, sequestradas pelo ditador Overdog o imoral meio-homem, meio-máquina que governa o planeta e Wolff sai em desenfreada perseguição. Enquanto desafia monstros e mutantes variados, as circunstâncias o atiram para junto de Niki, uma lutadora solitária que concorda em guiá-lo ao reino de sucatas de Overdog.


A escola naval de pilotos é onde o melhor dos melhores treinam para refinar suas habilidades de voo de elite. Quando o piloto Maverick é enviado para a escola, sua atitude irresponsável e comportamento arrogante o colocam em desacordo com os outros pilotos, especialmente Iceman. Porém Maverick não está apenas competindo para ser o piloto superior de caça, ele também está lutando pela atenção de sua bonita instrutora de voo, Charlotte Blackwood.


Na fronteira do Texas, quem dita as leis é o Texas Ranger Jack Benteen, auxiliado pelo veterano xerife Hank Pearson. Eles combatem o tráfico da cocaína vinda do México, responsabilidade de um poderoso traficante chamado Cash Bailey, que no passado foi amigo de infância do Ranger. O barril de pólvora se incendeia quando chega à cidade um destacamento de soldados oficialmente mortos em combate, e usados pelo governo em missões secretas - neste caso, eliminar Cash Bailey.


Dois seres experimentais, ligados telepaticamente, conseguem escapar de incêndio em laboratório genético. Um é programado para matar. O outro é um cão dourado treinado para espionagem. O primeiro tem a missão de caçar o cão e destruir todos os humanos que encontrar. Baseado em romance de Dean R. Koontz.


2084. Douglas Quaid (Arnold Schwarzenegger) é um construtor e tem pesadelos recorrentes envolvendo uma viagem a Marte. Ele vai até a Rekall Inc., uma empresa que realiza implantes de memória que dão a sensação aos clientes de terem um final de semana dos sonhos. A intenção de Douglas é que seja implantada a memória de uma viagem a Marte, mas durante o processo algo sai errado. Ele perde a memória e passa a ser perseguido por assassinos, entre eles sua esposa Lori (Sharon Stone). Desorientado, Douglas descobre que na verdade chama-se Hauser e que é um agente da inteligência marciana. Em busca de respostas, ele viaja para Marte.


Depois de perder sua imortalidade, Connor MacLeod (Christopher Lambert), o último guerreiro highlander, tem agora 75 anos e vive entre os terráqueos. Apesar disso, ele ainda representa uma esperança para o seu povo no planeta Zeist. O poderoso ditador Katana (Michael Ironside) decide matá-lo, iniciando uma batalha mortal. Na luta pela sobrevivência, MacLeod contará com a ajuda do nobre Juan Ramirez (Sean Connery).


Em um futuro distante, a Terra está em guerra contra uma raça de insetos gigantes alienígenas. Pouco se sabe sobre eles, exceto que têm a intenção de eliminar toda forma de vida humana. Mas houve um tempo, antes da guerra, em que a Infantaria Móvel viajava para planetas distantes a fim de combater os insetos, inimigos implacáveis, com apenas uma missão: garantir a sobrevivência de sua espécie a qualquer custo.


O operário Trevor Reznik sofre tanto de insônia, que está prejudicando seu peso e sua saúde mental. Quando Trevor involuntariamente provoca um acidente de trabalho que fere um colega, ele começa a se tornar ainda mais problemático e, apesar de um relacionamento com Stevie, uma bonita prostituta, Trevor começa a culpar seus problemas em uma figura enigmática chamada Ivan.

👉Menções honrosas:

Tecnologia do Blogger.