google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 ATORES E ATRIZES QUE ESTREARAM NO CINEMA EM PAPÉIS ICÔNICOS - PARTE 2

Diversas carreiras começaram com o pé direito. Só para citar algumas, Paul Hogan e Linda Kozlowski em Crocodilo Dundee e as estrelas mirins Anna Paquin e Tatum O'Neal que venceram o Oscar em seus primeiros filmes quando ainda eram crianças. Mas não é sempre que as carreiras continuam num ritmo satisfatório, ainda que na maioria das vezes, trabalhem ativamente na profissão.

Hoje vou ressaltar as carreiras que chegaram chamando atenção, ou com prêmios ou com grandes atuações, mas que continuaram fazendo sucesso, filme a filme, caindo nas graças do público ou da crítica.

Boa sessão: 


O filme, baseado no romance de James Hilton, conta a história do Sr. Chipping (Robert Donnar), um respeitado professor de latim, muito correto e obcecado pelo trabalho. Um dia, este homem com uma vida privada muito discreta, conhece e se apaixona pela extrovertida Katherine (Greer Garson). Sua convivência com a moça o torna mais amigável e ele ganha a confiança de seus alunos. Tudo parecia bem, mas uma tragédia acontece e muda a vida do homem novamente.


O Ex-soldado Ken (Marlon Brando) está paraplégico por causa da guerra. De volta aos EUA, ele passa por um período de depressão, e é ajudado pelo solidário Dr. Brock, sua esposa Ellen (Teresa Wright), e alguns companheiros também pacientes do hospital. Ken passa por um longo período de reabilitação e casa-se com Ellen. A nova situação do casal é assustadora para ambos, e o medo de Ellen faz com que Ken se torne amargo e cheio de auto-piedade. Ele volta ao hospital após uma briga com Ellen, mas o Dr. Brock mostrará a este soldado que a verdadeira batalha de sua vida está apenas começando.


Terry Malloy (Marlon Brando) é um ex-boxeador que costumava ser grande, mas que se tornou pequeno ao entrar para a gangue exploradora de Johnny Friendly (Lee J. Cobb). Quando um trabalhador inocente morre, Terry sente-se culpado e começa a tentar consertar suas ações passadas lutando diretamente contra o sindicato, sofrendo também as consequências. Durante a luta, acaba por se apaixonar pela irmã do falecido, a jovem e inocente Edie Doyle (Eva Marie Saint). Vencedor de 8 Oscar, incluindo Melhor Filme, Diretor e Ator (Marlon Brando).


No Vale das Salinas, na Califórnia, na época da Primeira Guerra Mundial, Cal Trask (James Dean) disputa com o irmão Aaron (Richard Davalos), o "menino de ouro" da família, o amor de seu pai. Cal se sente solitário, e desde a infância luta pela atenção do pai, que não esconde sua preferência pelo outro filho. Só que uma surpresa muda um pouco as coisas: Cal descobre que sua mãe, dada como morta há muito tempo, mora perto dele. Ele vai fazer um empréstimo com ela, que virou prostituta, para salvar a fazenda da família e ganhar a aprovação do pai.


Fanny Brice (Barbra Streisand) é uma jovem judia do Lower East Side tratada como patinho feio pelos demais. Sonhando com os estrelato, ela rouba a cena num show local e é contratada pelo famoso produtor Florenz Ziegfeld (Walter Pigeon). Já reconhecida por seu talento para os palcos, Fanny se apaixona pelo jogador compulsivo Nicky Arnstein (Omar Sharif). Logo se casam, mas enquanto a carreira da atriz e cantora prospera, o relacionamento dos dois se deteriora.


Duas amigas de infância trilham caminhos diferentes: a mais rica, Julia (Vanessa Redgrave), foi estudar em Viena e a outra, Lillian Hellman (Jane Fonda), se tornou escritora, que quando alcança a fama é convidada para ir a União Soviética. Julia, que vive na Europa, lhe pede que contrabandeie dinheiro através da Alemanha para ajudar as vítimas do nazismo, que se encontrava em ascensão meteórica. A missão apresentava perigo, pois Lillian era uma intelectual judia que rumava para a Rússia comunista. As duas têm um rápido encontro e a escritora fica sabendo que Julia tinha uma filha. Logo após retornar para a América do Norte, Lillian fica sabendo que sua rica amiga foi assassinada. Ela então viaja para a Inglaterra na esperança de encontrar a filha de Julia, a quem tinha prometido cuidar.


Garp foi sempre tão esperto que quando nasceu já tinha uma visão formada do mundo. Tal filho, tal mãe. Jenny Fields, uma enfermeira muito independente, decidiu concebê-lo com o auxílio de um ferido de guerra que morreu logo depois, em 1944. Com 18 anos, Garp se apaixonou pela filha de sua treinadora, Helen, que sonhava vê-la casada com um escritor. Garp concentra sua imaginação fértil na feitura de um livro. Jenny, que já havia escrito suas memórias, encontra um editor que publica também a obra de seu filho. As memórias logo se transformam num best-seller e num símbolo do feminismo.


Julian Marty (Dan Hedaya) é o dono de um bar numa cidade do Texas e desconfia que sua mulher, Abby (Frances McDormand), o está traindo com Ray (John Getz), um de seus empregados. Marty decide por contratar um detetive para segui-los, e acaba confirmando suas suspeitas. Ele então faz um novo acordo com o detetive, propondo que ele mate sua esposa e o amante dela enquanto ele estiver fora da cidade.


A vida do tímido e socialmente desajeitado bancário Stanley Ipkiss muda completamente quando ele encontra no mar uma máscara que possui o espírito do deus escandinavo Loki. Sempre que usa a máscara, Stanley ganha superpoderes e se transforma em um cara cheio de charme e confidência, tudo o que é suficiente para ganhar a atenção da linda cantora Tina. Mas, acaba atraindo também o perigoso namorado dela, o gângster Dorian, que tenta se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.


Desde que o ex-policial Brian O'Conner e Mia Toretto libertaram Dom da prisão, eles viajam pelo mundo para fugir das autoridades. No Rio de Janeiro, eles são obrigados a fazer um último trabalho antes de ganhar sua liberdade definitiva. Brian e Dom montam uma equipe de elite de pilotos de carro para executar a tarefa, mas precisam enfrentar um empresário corrupto e também um obstinado agente federal norte-americano.

Tecnologia do Blogger.