google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 ATORES E ATRIZES QUE ESTREARAM NO CINEMA EM PAPÉIS ICÔNICOS

Diversas carreiras começaram com o pé direito. Só para citar algumas, Emma Watson em Harry Potter, Anya Taylor-Joy em A bruxa, Jennifer Hudson em Dreamgirls, Marlee Matlin em Filhos do silêncio e Hailee Steinfeld em Bravura indômita. Mas não é sempre que as carreiras continuam num ritmo satisfatório. 

Hoje vou ressaltar as carreiras que chegaram chamando atenção, ou com prêmios ou com grandes atuações, mas que continuaram fazendo sucesso, filme a filme, caindo nas graças do público ou da crítica.

Boa sessão: 

O capitão de navio pesqueiro Harry (Humphrey Bogart) evita se envolver com política e se recusa a auxiliar no contrabando de lutadores da resistência francesa à ilha de Martinica, até conhecer Slim (Lauren Bacall), a cantora do clube em que ele passa boa parte do seu tempo.

👉Uma das mais marcantes atrizes do cinema clássico iniciou sua carreira com os dois pés na porta. 


Um gigantesco gorila é encontrado numa ilha do Pacífico pela tripulação do navio de uma companhia petrolífera. Na ilha vivia uma tribo de nativos que oferecia mulheres em sacrifico ao gorila. Os tripulantes salvam Dwan (Lange), uma sobrevivente de um naufrágio, prendem o gorila, e o levam para ser exposto em um espetáculo em Nova Iorque. Porém, ao chegar em território americano, o gorila se mostra cada vez mais agressivo e escapa, provocando terror e pânico na cidade, acabando por subir nas Torres Gêmeas com Dwan, por quem havia se afeiçoado.

👉Jessica concorreu ao Oscar 6 vezes, vencendo duas. Uma das atrizes mais respeitadas de sua geração começou arrebatando o coração do macaco gigante da Ilha da Caveira (e o nosso).


O jovem Luke Skywalker (Mark Hamill) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergaláctica quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o Jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros Jedi e a Han Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.

👉Com uma carreira consistente desde a década de 60, bastou um papel Mark Hamill em uma das maiores sagas da história do cinema. Ele trabalhou e trabalha até hoje, porém seu Luke Skywalker é um dos personagens mais inesquecíveis do cinema.

Michael Myers, é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal, para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele. 

👉Quantas e quantas atrizes fizeram seus primeiros papéis no cinema em um slasher? Dezenas. Mas rainha do grito foi uma só: Jamie Lee Curtis, que começou sua carreira como Laurie Strode, irmã de Michael Myers.


O ladrão Albert Ganz (James Remar) consegue escapar de uma gangue com a ajuda de Billy Bear (Sonny Landham). Eles se hospedam no Walden Hotel, usando nomes falsos. O policial Jack Cates (Nick Nolte) e seus dois colegas, Vanzant (James Keane) e Algren (Jonathan Banks), chegam ao hotel para checar o nome G.P. Polson, que na verdade é Ganz. Os parceiros de Cates são mortos, com Ganz e Billy conseguindo escapar. Jack deseja vingança e, para tanto, convence seu chefe a deixá-lo sozinho no caso. É quando ele vai a prisão para encontrar Reggie Hammond (Eddie Murphy), um antigo parceiro de Ganz. Querendo deixar o local a qualquer custo, Reggie aceita a oferta de ter apenas 48 horas para ajudar Jack a capturar Ganz. Só que Reggie quer aproveitar o período para reaver o dinheiro por ele roubado, na ação que o colocou na prisão.

👉Em apenas 2 anos de carreira, Eddie murphy fez 48 Horas, Trocando as bolas e Um tira da pesada, que foram grandes sucessos dos anos 80. E com este fabuloso início, se firmou com um dos grandes nomes da comédia do cinema. 

O policial de Nova York John McClane está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.

👉Hans Gruber não é só um dos grandes vilões dos filmes de ação. Gruber é vilão num dos filmes mais ovacionados da história, alardeado como melhor filme de ação do cinema. Bom, este foi o início de carreira no cinema do saudoso Alan Rickman.

Em Nova York o assassino profissional Leon (Jean Reno) não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.

👉A gigante carreira de Natalie Portman, 3 vezes indicada ao Oscar (Vencendo por Cisne negro), começou com um dos seus papéis mais marcantes, como Mathilda, no filme de Luc Besson. 

Nova Zelândia, 1954. Duas jovens, Pauline Parker (Melanie Lynskey) e Juliet Hulme (Kate Winslet), iniciam uma amizade que se torna uma relação extremamente obsessiva. Elas ignoram a preocupação dos seus pais, que são contra essa estranha união. Seguindo um pacto de vingança, as adolescentes começam a planejar um assassinato para evitar uma possível separação.

👉Almas gêmeas é para muitos, o melhor filme de Peter Jackson. Exagero? Talvez, afinal ele fez Senhor dos anéis, o maior épico cinematográfico de nosso tempo. Mas no filme, Kate Winslet mostrou a que veio, e como vinho, melhorou a cada filme, sendo hoje uma das grandes atrizes da atualidade.


Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.

👉Com uma interpretação arrebatadora, Edward Norton iniciou sua excelente carreira com um papel dúbio, digno de indicação de Oscar. Brillhante.

1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

👉Lupita Nyong'o ganhou um Oscar já no seu primeiro papel para o cinema. E seu talento reconhecido foi o gatilho para uma carreira de ótimos papéis.


FAMDVD lançou dois filmes com o ator Eddie Murphy em BLU RAY, que podem ser adquiridos no site da empresa. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 
E um detalhe: em formatos diferentes.

Blu-ray - 48 Horas (Exclusivo)
 
➤Veja abaixo imagens da edição:


e

Blu-ray Um Príncipe em Nova York - Edição com Luva (Exclusivo)
Blu-ray - Um Príncipe em Nova York (Exclusivo)
 
➤Veja abaixo imagens da edição:








Tecnologia do Blogger.