google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES PARA A TV SOBRE PESSOAS PRESAS INJUSTAMENTE

10-series-presos-inocentes

O senso de injustiça aumentou com os anos. Ela, em si, sempre existiu, mas a noção popular que injustiças estão acontecendo ao nosso redor é flagrante. Fiz a lista de forma aleatória e mesmo assim, a maioria há uma concentração maior de produções sobre o tema nos últimos anos. 

Lembrando que o tema é injustiça. Não é sobre Prisão ou mesmo sobre fuga. 

Boa sessão: 


O Dr. Richard Kimble é acusado, julgado e condenado pelo assassinato de sua esposa. Na noite anterior à prisão ele foge, pois a única chance de provar a sua inocência é encontrando o responsável pelo crime, um homem de um braço só que ele viu nas proximidades de sua casa quando retornava após uma discussão com a esposa. A partir daí ele é perseguido sem tréguas pelo obcecado tenente Gerard, e muitas vezes sua vida corre perigo quando sua identidade é desvendada ao ajudar outras pessoas em dificuldade.

Status: Finalizada em 4 Temporadas


Michael Scofield é um homem desesperado em uma situação desesperada. Seu irmão, Lincoln Burrows, foi condenado por um crime que não cometeu e colocado no corredor da morte. Michael rende um banco para conseguir ser encarcerado junto ao irmão na penitenciária estadual de Fox River e coloca em ação uma série de planos elaborados para permitir a fuga de Lincoln e provar sua inocência. 

Mesmo fora da prisão, seus perigos não acabam -- os irmãos precisam fugir para evitar a recaptura e lutar contra uma intricada conspiração policial que coloca a vida de todo mundo em risco.

Status: Finalizada em 5 Temporadas


Hayley Atwell interpreta Hayes Morrison, a filha de um ex-presidente. Brilhante mas inquieta, a jovem é chantageada e forçada a se unir à Unidade de Integridade de Condenações de Los Angeles. Com uma equipe de advogados, investigadores e médicos forenses, ela deve ajudar a investigar casos de presos que, suspeita-se, eram inocentes e foram condenados injustamente.

Status: Finalizada em 13 episódios


Cadu (Julio Andrade) é um advogado dedicado que preza pela verdade e pela justiça acima de tudo. Com uma esposa grávida do seu segundo filho e recentemente desempregado, ele vê sua vida mudar completamente quando é acusado e condenado à prisão após ser confundido com o maior traficante de drogas do Brasil. Na cadeia, Cadu adota uma nova postura para poder sobreviver e decide se comportar como o criminoso que todos já acreditam que ele seja. No entanto, além de colecionar inimigos, sua decisão afeta drasticamente as vidas das pessoas que ele ama.

Status: Finalizada em 4 Temporadas


Quando um policial branco atropela um jovem negro, tensões raciais crescem numa cidade norte-americana. De um lado, a promotora KJ Harper (Clare-Hope Ashitey) tenta trazer justiça para sua comunidade sem deixar que seus problemas pessoais afetem o trabalho. Do outro, o agente responsável pelo crime (Beau Knapp) tenta lidar com a culpa. Por fim, a mãe do jovem (Regina King) está determinada em descobrir o que realmente aconteceu.

Status: Finalizada em 10 episódios


Madeline Scott (Rachelle Lefevre) era uma jovem adulta quando foi condenada injustamente por um crime que não cometeu, para mais tarde ser exonerada e transformada em celebridade nos noticiários. Agora ela é uma advogada com sede de justiça que, junto de seu time, reabre investigações para exonerar outros inocentes que foram considerados culpados. Vítima e até heroína para alguns, ela também conquistou alguns inimigos e vai precisar lutar para manter sua inocência ao mesmo tempo que a de seus clientes.

Status: Finalizada em 4 episódios


A história começa na noite de 19 de abril de 1989, quando quatro dos cinco jovens protagonistas participavam de uma “arruaça” no Central Park com outros adolescentes. O fato aconteceu na mesma noite em que Patricia Meili (Alexandra Templer) foi estuprada no mesmo local. Assim que o corpo da mulher foi encontrado desacordado na mata a polícia iniciou uma busca nas redondezas do Central Park, lá encontraram o grupo de jovens e os quatro foram apreendidos. Eles foram injustamente acusados de estuprarem a mulher.

Status: Finalizada em 4 episódios


For Life é uma série dramática de tribunal inspirada na vida de Isaac Wright Jr. A trama acompanha um prisioneiro que se torna um advogado, litigando casos para outros presos enquanto luta para invalidar sua própria sentença de prisão perpétua por um crime que não cometeu. A série examina as falhas e desafios do sistema penal norte-americano. No elenco estão: Nicholas Pinnock, Indira Varma, Alegria Bryant, Glenn Fleshler, Dorian Missick, Tyla Harris, Maria Stuart Masterson e Boris McGiver.

Status: Em exibição


Na trama da série, Hilde Lisko tem 9 anos, e uma mente que pode ser considerada muito evoluída e observadora para sua idade. Ela que é a protagonista da série e que nos leva por meio da trama de suspense, drama, assassinato e suicídio, em que investiga com afinco e surpreende a todos, conseguindo ao mesmo tempo ser uma das personagens mais inteligentes e ainda manter sua ingenuidade e seu espírito infantil.

Status: Em exibição


Baseado em uma história real, o longa Os 7 de Chicago acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. Ocorreram diversos confrontos entre a polícia e os participantes. No total, dezesseis pessoas foram indiciadas pelo ato.




Tecnologia do Blogger.