google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

FRED WARD - 10 FILMES ESSENCIAIS


Sisudo, ex-boxeador que teve o nariz quebrado quatro vezes, pai de Django, o americano Freddie Joe Ward já enfrentou vermes malditos, tentou fugir de Alcatraz, pleiteou o espaço, andou sobre águas, foi ao Vietnã e morava em Veneza, mas a da Califórnia. 

Fred Ward era um ator limitado, mas memorável. Fez diversos filmes queridos do público entre os anos 80 e 90. De papéis sérios a cômicos, o ator partiu dia 8 de maio de 2022 aos 79 anos, mas com um legado que será sempre revisitado. 

Ele é nosso homenageado de hoje: 



Frank Morris, um prisioneiro com um histórico de várias fugas, é mandado para Alcatraz, a penitenciária de segurança máxima mais brutal e infame dos EUA, para cumprir o resto de sua sentença. Morris logo percebe o quanto o local é desumano e entra em conflito com seu cruel diretor. Farto com a vida em Alcatraz, Morris e dois irmãos planejam o impensável: uma fuga da ilha.

Quando nove homens da Guarda Nacional entram no pântano da Louisiana para um treinamento de rotina, eles não se dão conta que terão que lutar com unhas e dentes por suas vidas. Por causa de um erro de julgamento, eles acabam causando uma guerra com os enfurecidos moradores locais que conhecem o território como a palma de suas mãos. Com pouquíssima munição e totalmente confusos com a situação em que se encontram, a inocente esquadra terá que encontrar uma solução com o pouco recurso que lhes resta. Ou serão caçados, um a um como animais.

Cal Rhodes (Gene Hackman) é um coronel aposentado do exército norte-americano que tem tentado durante dez anos conseguir do governo alguma informação relativa ao desaparecimento de Frank (Todd Allen), seu filho, que em 1972 tinha sido considerado desaparecido na Guerra do Vietnã. Frank foi visto pela última em um campo de prisioneiros de guerra no Laos, mas apesar desta informação o governo nada faz, pois considera Frank desaparecido em combate. Assim Cal usa toda sua experiência militar para formar um grupo de resgate formado por veteranos e um novato, Scott (Patrick Swayze), cujo pai também foi para o Vietnã e não voltou, e treiná-lo. Cal tem total apoio financeiro de MacGregor (Robert Stack), um multimilionário cujo filho também é um prisioneiro de guerra. Mas esta missão envolve riscos e provavelmente nem todos vão sobreviver.


A evolução de um obscuro projeto militar norte-americano até sua transformação na entidade hoje conhecida como NASA. De Chuck Yeager (Sam Shepard), primeiro homem a quebrar a barreira do som, até o audacioso programa Mercury, que buscava formar os primeiros astronautas do país, os sete eleitos Alan Shepard (Scott Glenn), John Glenn (Ed Harris), Gordon Cooper (Dennis Quaid), Gus Grissom (Fred Ward), Scott Carpenter (Charles Frank), Wally Schirra (Lance Henriksen) e Deke Slayton (Scott Paulin).

Um policial de Nova York tem sua morte forjada pelo governo americano para que ele possa ser introduzido em uma organização secreta chamada CURE. Agora, com uma nova identidade e o rosto completamente modificado, Remo Williams (Fred Ward) é apresentado um velho coreano especialista em artes marciais que lhe dará treinamento especial para que ele se torne um assassino infalível, apto para cumprir a missão de proteger o presidente dos EUA.


Michael Ryan (C. Thomas Howell) é apaixonado por Deborah Ann (Kelly Preston) desde que se entende por gente, e não percebe que sua melhor amiga, Toni Williams (Lori Loughlin), nutre um amor secreto por ele. Michael escreve uma carta anônima a Deborah Ann, e os dois logo começam um relacionamento, enquanto Toni, enciumada, observa tudo de longe. A carta é encontrada pelos pais de Deborah Ann, levantando entre os vizinhos suspeitas e acusações de promiscuidade.

McGriff e Perkins são policiais do Destacamento de Investigações Criminais do Exército dos Estados Unidos, Divisão Saigon. Eles têm a dura missão de manter a paz, numa cidade que está sendo lentamente sufocada pelos efeitos da guerra. Descobrem que os crimes de guerra não se limitam à rente de batalha. Os assassinatos de três prostitutas, que tinham filhos de pais americanos, levam a dupla de policiais às ruas iluminadas pelo neon dos bares, aos campos de batalha e aos obscuros túneis do Viet Cong, numa perigosa investigação.


Após conhecer o escritor americano Henry Miller (Fred Ward) em París, em 1931, uma jovem escritora chamada Anaïs Nin (Maria de Medeiros) embarca numa viagem de autodescoberta, registrando fielmente cada experiência em seus diários. Em sua busca por novas verdades, Anaïs e Henry se vêem atormentadas pela sensual esposa de Henry, June (Uma Thurman).


Perfection é uma pequena vila isolada no meio do estado de Nevada onde, indo de encontro à calmaria costumeira, passa a sofrer uma série de abalos sísmicos estranhos. Para investigar as vibrações a estudande de sismologia Rhonda (Finn Carter) instala aparelhos no deserto. É quando dois trapaceiros, Val (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward), descobrem que embaixo da cidade está uma ninhada de vermes gigantes e fedorentos, com tentáculos na boca e que se movem sob a terra em alta velocidade. Acuada pelas criaturas, os habitantes da cidade se unem para encontrar uma solução e eliminá-los.


O policial Frank Drebin estava curtindo sua aposentadoria ao lado da esposa quando recebeu um chamado para voltar ao trabalho. Agora, ele entra em ação contra o terrorista Rocco, que planeja explodir a cerimônia de entrega do prêmio Oscar. Enquanto tenta evitar o desastre, Frank causa uma série de confusões durante o show de estrelas de Hollywood.

Tecnologia do Blogger.