google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES ASIÁTICOS IMPERDÍVEIS ENVOLVENDO FANTASMAS

Histórias de fantasmas são sempre intrigantes, principalmente por muitas se tratarem de histórias reais, fato que costuma levar a imaginação a longas distâncias. Hoje separei 10 filmes asiáticos envolvendo fantasmas, assombrações, enfim... Horror. 

E porque o Cinema Asiático? A resposta é simples: - Porque não? Ótimas pérolas do cinema de horror vieram daqueles lados. Basta uma conferida nas 10 dicas de hoje. 

Boa sessão:


Um vilarejo pacífico começa a testemunhar assassinatos cruéis cometidos pelos moradores. Os criminosos parecem estar fora de si, e as autoridades pensam que talvez tenham consumido cogumelos venenosos. No entanto, o inspetor de polícia Jong-Goo (Kwak Do-Won) suspeita que os casos tenham uma origem sobrenatural, ligada a um forasteiro que acaba de chegar ao local. Enquanto investiga o homem suspeito, percebe que sua filha pode ser vítima do ataque.


Masafumi Kobayashi, um documentarista de casos sobrenaturais, começa a suspeitar que alguns dos casos possuem uma estranha relação. Recorrendo a seus arquivos e matérias de TV, ele começa uma nova investigação. Analisando imagens e áudio de suas gravações, entrevistando testemunhas e visitando novos locais, ele percebe que está diante de uma história perturbadora, com raízes mais profundas que ele poderia imaginar: Kagutaba, uma antiga lenda oriental.


Após serem passarem um tempo como pacientes em um hospital psiquiátrico, duas irmãs retornam para o seu lar, uma casa comandada pelo pai e pela madrasta, uma mulher cruel e obsessiva que abala ainda mais a psique das meninas. Além disso, um fantasma ronda a casa: as lembranças das tragédias que aconteceram à família.

No Japão, a assistente social Rika Nishina recebe a tarefa de visitar uma família. Chegando lá, a jovem é amaldiçoada e perseguida por duas crianças: o pequeno Toshio e sua mãe, Kayako, uma mulher assassinada pelo marido. A partir deste momento, todos que ousam entrar na casa desaparecem, ou sofrem uma morte violenta.


Uma misteriosa carta, a única pista deixada por Kaoru Yoshikawa para procurar seu irmão desaparecido, e os motivos por trás de seu sumiço repentino. Uma busca cega, mas implacável a leva a "Kozuata-mura", uma amaldiçoada e insana aldeia onde as pessoas estão hipnotizadas pelo poder do Kakashi (espantalho). Uma série de incidentes estranhos e misteriosos é o que se segue...


Uma repórter decide investigar a morte misteriosa de sua sobrinha. Ela descobre que foi por uma fita de vídeo que, quem a assiste, morre em sete dias. Curiosa, a repórter assiste ao vídeo. Quando a fita acaba, o telefone toca, e ouve-se um som assustador. A partir de então, ela tem sete dias para descobrir como acabar com a maldição e salvar sua vida, e a de seu filho, que também assistiu à fita. Para isso, ela conta com seu ex-marido, um professor cético, mas dotado de percepção extrassensorial, para investigar o misterioso vídeo amaldiçoado.


Em uma aldeia japonesa por volta de 1895, Seki (Kazuko Yoshiyuki) decide assassinar seu marido com a ajuda do jovem amante Toyoji (Tatsuya Fuji). Eles estrangulam Gisaburo (Takahiro Tamura), se livram do corpo e mantêm o romance em segredo, para evitar suspeitas. Tempos depois, no entanto, as fofocas surgem, um inquérito é aberto e o fantasma do marido surge para assombrá-los.


Durante a Guerra Civil, uma mulher e sua filha são brutalmente estupradas e assassinadas por dois soldados samurais. Eles rapidamente saem do local do crime, decididos a voltar ali no dia seguinte para livrarem-se dos corpos. Quando eles retornam, descobrem que elas são agora dois espíritos buscando nada mais do que vingança.

Produção japonesa contada em quatro histórias. Em "Black Hair", samurai divórcia-se da mulher que ama para se casar com outra pelo dinheiro; em "The Woman in the Snow", lenhador encontra mulher congelada e o espírito dela aparece para revelar detalhes de sua vida, pedindo a ele que jamais conte a ninguém - mas dez anos depois ele esquece a promessa; em "Hoichi the Earless", o jovem e cego Hoichi vive num monastério e passa a cantar para fantasmas do império; e "In a Cup of Tea" fala de um escritor que vê uma misteriosa face refletida numa xícara de chá.


No século XVI, em plena guerra civil, dois irmãos fazendeiros vão à capital local para tentar vender peças de cerâmica. Eles vendem todas, e depois o destino dos dois se separa quando Tobei decide se tornar samurai, e Genjuro quer enriquecer através do comércio. Entre as surpresas que os esperam, Genjuro descobre que a rica mulher que o recebeu em seu palácio, é na verdade, um fantasma.

Tecnologia do Blogger.