google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES QUE MOSTRAM OS VERDADEIROS MONSTROS DA SOCIEDADE

 

Com a evolução, não seria tão difícil imaginar gerações nascendo numa realidade cada vez mais distante do preconceito. De fato, se compararmos a juventude dos anos 50, 80 e atual, é perceptível esta evolução. 

Por outro lado, com a internet e as redes sociais sem limites, nós ficamos mais perto dos discursos de ódio, causando a sensação que a sociedade ainda é muito mais racista do que as próprias leis permitem. 

Afinal, como fazer para expurgar tanto ódio? Como alterar percepções tão enraizadas no comportamento? Quando vemos a série Dahmer, temos acesso a um dado interessante: ele passou a matar jovens negros não por preconceito, mas por detectar que os crimes chamavam menos a atenção da polícia. Da mesma forma, as famílias reclamantes eram menos ouvidas.  Ou seja, vítimas como aquele jovem surdo-mudo, no episódio 6 da série, foram assassinadas não só pelas mãos de Dahmer, mas pelo racismo estrutural que permeia o coração da humanidade.

Hoje vamos lembrar 10 produções que discutem o racismo de várias formas, mostrando quais são os verdadeiros monstros da sociedade.


Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador - e o jeito é tentar escapar.

Em Infiltrado na Klan, que se passa em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo por telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava outro policial branco no seu lugar. Após meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Adelaide e Gabe levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar. Eles começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas.

👉Leia tudo sobre o filme aqui: Nós-2019-desvendando-o-filme


Na história, enquanto estão juntos em um primeiro encontro em Ohio, Queen (Jodie Turner-Smith) e Slim (Daniel Kaluuya), um casal negro, são detidos por uma pequena infração de trânsito. A situação se agrava, com resultados repentinos e trágicos, quando Slim mata o policial em legítima defesa. Aterrorizados e com medo da destruição de suas vidas pessoais e profissionais, eles fogem. Contudo, o incidente é registrado em vídeo e viraliza na internet, e o casal involuntariamente se torna um símbolo de trauma, terror, pesar e dor para pessoas de todo o país.


Baseado na obra de Matt Ruff, Lovecraft Country acompanha Atticus Freeman (Jonathan Majors), um veterano do exército que vê sua vida mudar quando seu pai, Montrose (Michaek K. Williasm) desaparece misteriosamente. Decidido a encontrá-lo, o jovem embarca numa viagem de carro ao lado do tio George (Courtney B. Vance) e da amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett), mas a jornada logo se revela muito mais perigosa do que eles esperavam. Encontrando inúmeros perigos pelo caminho, desde policiais racistas até monstros lovecraftianos, os três acabam se deparando com uma antiga sociedade secreta de magia que precisa de Atticus para cumprir um ritual milenar.

A série acompanha Henry (Ashley Thomas) e Lucky Emory (Deborah Ayorinde), um casal afro-americano que, nos anos 50, decide se mudar com sua pequena família da Carolina do Norte para um bairro totalmente branco de Los Angeles. Eles tentam escapar da segregação racial e da discriminação predominantes no sul dos EUA, onde as leis de Jim Crow ainda vigoravam. 

A nova casa dos Emory está localizada em uma rua arborizada e aparentemente tranquila, mas logo se torna palco de fenômenos sobrenaturais. Henry e Lucky desconfiam de que os eventos perturbadores podem estar relacionados a sua filha, que tem habilidades especiais e não sabe disso. Determinados a mantê-la como uma garota normal do ensino médio, os dois precisam encarar as forças do mal que ameaçam expô-la, bem como destruir seus entes queridos.


No filme, em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd) assolou a população anos atrás, aterrorizando os moradores do complexo habitacional de Cabini Green. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. O artista visual Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen III) e sua namorada, diretora da galeria, Brianna Cartwright (Teyona Parris), se mudam para Cabrini, onde Anthony encontra uma nova fonte de inspiração. Mas quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman.


Judas e o Messias Negro é a história de ascensão e queda de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Um jovem proeminente na política, ele atrai a atenção do FBI, que com a ajuda de William O’Neal (LaKeith Stanfield) e acaba infiltrando os Panteras Negras e causando o assassinato de Hampton.

A série acompanha a trajetória do infame serial killer Jeffrey Dahmer (Evan Peters). A produção explora a juventude do assassino até sua vida adulta e traz um retrato complexo da mente por trás do monstro que tirou a vida de 17 homens e meninos. Nascido na cidade de Milwaukee, Dahmer aterrorizou o estado de Wisconsin na década de 1980. 

Além dos brutais assassinatos, Jeffrey também cometia violência sexual e tortura contra suas vítimas. Seus crimes hediondos o tornaram um dos serial killers mais conhecidos e temidos dos Estados Unidos. Mesmo sua vizinha, Glenda Cleveland (Niecy Nash), tentando de várias maneiras denunciar o comportamento suspeito de Dahmer durante anos, a polícia a ignorou, facilitando os atos do serial killer. Tendo como alvos principalmente homens gays negros, Dahmer saiu impune por anos pelo simples fato das autoridades ignorarem o desaparecimento das vítimas.


Uma cidade do interior da Califórnia começa a ter eventos bizarros e extraterrestres. Uma dupla de irmãos interpretado por Keke Palmer (True Jackson e Alice) e Daniel Kaluuya (Corra e Judas e o Messias Negro), possuem um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.



Tecnologia do Blogger.