google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA CLASSICLINE

classicline-dezembro-2019

Abaixo, 4 dicas de filmes lançados pela Classicline que valem a pena serem vistos ou revistos. São ótimas produções, com grandes atores e feitas por reconhecidos realizadores, que podem ser comprados nas melhores lojas e no próprio site da empresa (Aqui). E em breve, farei matérias específicas de cada um.

Passado não perdoa (1960)

O legendário diretor John Huston está “na sua melhor forma” (Time) neste conto de um amor proibido contra a mais dura e impiedosa fronteira americana. Estrelando Burt Lancaster, Audrey Hepburn e Lillian Gish, e com um roteiro de Ben Maddow (Desbravando o Oeste), O Passado não Perdoa é uma “dura saga texana, repleta de orgulho, preconceito e paixão” (Video Movie Guide)! Índia de nascimento, mas secretamente adotada por brancos, Rachel Zachary (Hepburn) logo se torna alvo de um racismo sem-lei e brutalidade quando a sua verdadeira identidade é revelada. Os índios a querem de volta, os brancos locais a querem morta, e a sua única esperança de sobrevivência é um homem (Lancaster) que deve enfrentar a mais assustadora batalha de sua vida - para salvar a mulher que ama!

E a vida continua (1942)

Quando uma fábrica de tecidos pega fogo, o dono acusa Leopold Dilg (Cary Grant), seu empregado e ativista político, de ser o responsável. Apesar de ser inocente, Leopold teme ser condenado e resolve fugir, indo pedir ajuda para Nora Shelley (Jean Arthur), por quem nutria uma paixão desde a juventude. Acontece que Nora alugara para Michael Lightcap (Ronald Colman), um eminente advogado, a casa onde Leopold pretendia se esconder. Nora acreditava que Lightcap chegaria no dia seguinte, mas chega naquela noite. Nora tenta se livrar dele, alegando que a casa não está pronta, mas não consegue. Dilg não pôde ir embora, pois se machucara na fuga, assim ela o esconde no sótão e arruma um pretexto para passar a noite ali. A partir daí os acontecimentos tomam um rumo inesperado.

Carícias de luxo (1962)

Cathy Timberlake (Doris Day) é uma bela e recatada jovem que está a caminho do trabalho quando um carro transportando Phillip Shayne (Cary Grant), um homem de negócios, a cobre de lama. Ele manda seu secretário Roger (Gig Young) para pedir desculpas, mas quando encontra Cathy, Roger se impressiona com a integridade da moça e percebe que ela seria um par perfeito para seu patrão. Ao reencontrar Philip, Cathy se apaixona à primeira vista e o milionário também se sente imediatamente atraído por ela e decide conquistá-la. Entretanto, a expectativa de cada um deles é diferente no que diz respeito ao romance: enquanto Cathy sonha em se casar, Shayne prefere uma relação sem muito compromisso.

Corsários das núvens (1942)

James Cagney interpreta Brian MacLean, um piloto canadense figurão que se deleita em roubar empregos e mulheres de seus concorrentes. Brian é forçado a moldar-se com pressa quando ele é designado para treinar outros pilotos para a Força Aérea Canadense Real. Ao final do período de treinamento, ele recebe sua primeira missão: a tarefa de pastorear aviões bombardeiros americanos através do Atlântico para a Inglaterra. Com uma rapidez surpreendente, Brian percebe a verdadeira importância de seu trabalho quando ele é forçado a um confronto mortal. O diretor de fotografia Sol Polito recebeu uma indicação ao Oscar por suas imagens em cores vivas, e os fotógrafos aéreos Elmer Dyer, Charles Marshall e Winston Hoch garantiram tomadas aéreas hipnotizantes.



Tecnologia do Blogger.