google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES ENVOLVENDO PESSOAS QUE PLANTAM BOMBAS

unabomber-movies

A lista de hoje, aparentemente, parece muito abrangente, já que há centenas de filmes sobre ataques terroristas onde eles plantam bombas. Então, filtrei a lista. Eliminei filmes sobre grupos terroristas (tipo IRA) e filmes em que ocorreu apenas um atendado isolado (como Máquina Mortífera 2, A rocha, A outra face, Deja Vú e o Estrangeiro), deixando apenas os filmes em que, basicamente, uma pessoa é o "Unabomber", responsável por causar terror na localidade.  

Boa sessão:


Geronimo Minelli é um policial de LA designado para encontrar um bombardeiro psicótico que explode escolas e hospitais psiquiátricos.
Filme simples, porém marcante, com uma cena final literalmente explosiva, com violência bem ao estilo de Sam Peckinpah.


Mulher contrata um especialista em explosivos para realizar plano de vingança contra os gângsters que mataram seus pais. Ray Quick trabalhava para a C.I.A., mas largou tudo depois que uma operação fracassada contra um traficante de drogas provocou a morte de uma criança. Agora, o perito em explosivos que vive em Miami é persuadido por uma mulher obcecada que quer se vingar de uma poderosa família do crime organizado.


Howard Payne é um psicopata que está ameaçando Los Angeles com explosivos. Jack Traven é o agente que está perto de capturá-lo. Quando Payne instala bombas em um ônibus, Jack precisa evacuar os passageiros sem reduzir a velocidade do veículo para menos de 80 km por hora. Para complicar, a motorista, Annie, nunca dirigiu um ônibus antes.


Após escapar de uma prisão na Irlanda, Ryan Gaerity (Tommy Lee Jones) parte para Boston e começa a provocar uma série de explosões que envolvem membros do esquadrão de antibombas local. Jimmy Dove (Jeff Bridges) é o líder desta equipe e está prestes a se aposentar, mas é forçado a continuar trabalhando para tentar impedir os ataques de Gaerity, sem saber que o seu passado pode ter algo a ver com os crimes.


O policial John McClane está divorciado, vive bêbado e foi despedido do trabalho pelo seu comportamento negligente e péssima atitude. Chamado de volta à ação, enfrenta um terrorista que usa Nova York como refém. Em um jogo mortal, o terrorista se recusa a falar com qualquer outro que não seja McClane. O detetive se une ao eletricista de rua Zeus Carver na tentativa de se aproximar do terrorista.


Durante 17 anos, inspetor do correio americano e o FBI investigam estranhos atentados realizados através de cartas-bombas. À medida em que os detalhes chegam a público, David Kaczynski começa a suspeitar que seu irmão Theodore, que vive sozinho numa cabana no meio do mato, e é avesso à tecnologia, possa ser o responsável pelos crimes.


A esposa do professor universitário Michael Faraday foi morta por um grupo de direita e o viúvo está obcecado com a cultura desses grupos, especialmente agora que seus novos vizinhos Oliver e Cheryl Lang começaram a agir de forma suspeita. Será que Faraday está apenas dominado pelo medo ou uma conspiração mortal nasceu em Arlington Road?


Em setembro de 1972, em meio às Olimpíadas de Munique, um ataque terrorista sem precedentes foi transmitido ao vivo para 900 milhões de pessoas. Um grupo palestino denominado Setembro Negro invadiu a Vila Olímpica, matou 2 integrantes da equipe olímpica israelense e manteve outros 9 como reféns. 21 horas depois o ataque chegou ao fim, com todos sendo mortos. 

Pouco depois Avner (Eric Bana), um jovem israelense revoltado com o ocorrido, recebe de um oficial do Mossad uma ordem sem precedentes: abandonar sua esposa grávida e sua identidade para caçar e matar os 11 homens apontados pela inteligência de Israel como tendo planejado o atentado. Avner aceita a ordem e passa a liderar uma equipe de apenas 4 integrantes, extremamente talentosos. Eles passam então a viajar pelo mundo em total sigilo, na pista de cada um dos nomes de uma lista muito bem guardada. E a forma encontrada pelo grupo para mandar o recado da forma mais contundente, é explodindo um a um.


Um retrato sobre o dia a dia de agentes do FBI em suas missões para desvendar célebres casos criminais. A primeira investigação é sobre uma caçada de aproximadamente 20 anos para capturar Ted Kaczynski, mais conhecido como o terrorista "Unabomber", que foi condenado à prisão perpétua por ter participado de uma série de atentados nos Estados Unidos.


Nos Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta, o segurança Richard Jewell descobre uma bomba massiva, limpa a área e salva centenas de vidas. Jewell é celebrado como herói, até que o FBI e a mídia o acusam falsamente de ser o homem-bomba. Jewell deve combater o FBI e a mídia nacional, bem como seus próprios demônios internos, para provar sua inocência e limpar seu nome. Enquanto isso, o verdadeiro homem-bomba, Eric Rudolph, detona uma série de bombas mortais e depois desaparece no deserto montanhoso da Carolina do Norte. 

Clint Eastwood dirigiu um filme contando esta história, porém centrada somente da bomba do Centennial Park.


Tecnologia do Blogger.