google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES ESPANHÓIS DE HORROR ENVOLVENDO FANTASMAS


O cinema de horror espanhol ganhou um destaque no coração cinéfilo, principalmente nos últimos vinte anos. Em homenagem a ele, fiz uma lista de indicações com 10 filmes focados em histórias de fantasmas.

Detalhe que um ou outro é uma co produção, envolvendo outro país, como Os outros, que conta com nomes como Nicole Kidman no elenco. 

Boa sessão:



Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis conseqüências ocorram.


Aos 12 anos de idade, durante a Guerra Civil Espanhola, Carlos (Fernando Tielve) é abandonado no decadente orfanato de Santa Lúcia, que é dirigido pela aleijada Carmen (Marisa Paredes) e pelo misterioso professor Casares (Federico Luppi). Além de ser recebido com hostilidade e violência pelas outras crianças e pelo cruel funcionário Jacinto (Eduardo Noriega), as escuras dependências da nova casa representam horror e mistério para o garoto. Até que ele recebe a visita do fantasma de Santi (Junio Valverde), um menino que foi brutalmente assassinado na instituição que implora alívio para seu tormento e, mais tarde, alerta para a iminência de uma desgraça. Por fim, o espírito pede a Carlos que execute uma terrível vingança.


Uma mulher que foi adotada quando ainda era bebê e enviada para os Estados Unidos, retorna à Rússia, sua terra natal. Ela encontra a casa na fazenda em que nasceu, e a família que nunca conheceu. Mas estranhas coisas começam a acontecer, incluindo o desaparecimento de seu guia, a manifestação de fantasmas (incluindo o dela próprio!) e o surgimento de um outro homem misterioso.


Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto, à medida que os contos ficam mais estranhos, Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.


Desde a morte da esposa, Sr. White se mudou com os filhos pequenos para um novo apartamento. Eles começam a perceber presenças estranhas no local, e decidem chamar parapsicólogos para investigar o caso. Quando visitam a casa antiga, eles percebem que estes fenômenos estão ligados à família, e não à casa. Assim que as câmeras dos peritos em atividades paranormais são ativadas, provas assustadoras começam a aparecer.


Madrid, década de 1990. Verónica, uma jovem bonita e alegre de 15 anos, passa seus dias se revezando entre os cuidados de três irmãos mais novos e as brincadeiras com seus amigos adolescentes, já que sua mãe viúva (Tese 'Ana Torrent) trabalha por longas horas diariamente. O que ela não imagina é que, após participar de um Ouija encontrado em sua escola, sua vida passará a ser terrivelmente atormentada.

Alma (María Mercedes Coroy) e seus filhos são assassinados no conflito armado da Guatemala. Trinta anos depois, é instaurado um processo criminal contra Enrique (Julio Diaz), um general aposentado que supervisionou o genocídio. Mas ele é absolvido através de um julgamento e o espírito de La Llorona é desencadeado para vagar pelo mundo como uma alma perdida entre os vivos. À noite, Enrique começa a ouvi-la lamentar. Sua esposa e filha acreditam que ele está tendo crises de demência relacionada ao Alzheimer. Mal poderiam suspeitar que sua nova governanta, Alma, está lá para cumprir a vingança que o julgamento não foi capaz de fazer.


Alicia é uma enfermeira que se muda da cidade para sua cidade natal de Duesos, para cuidar de Victoria, sua mãe idosa e moribunda, conectada a uma máquina de suporte à vida ainda respirando quando entrou em coma há um mês, depois de três anos lutando contra uma doença terminal. Mudando-se para lá com seu marido desempregado Mikel e sua filha Nora, Alicia reencontra sua irmã mais nova Sara e conhece Ana, a enfermeira assistente de Victoria. Ao mesmo tempo em que Alicia tenta conciliar seu presente com uma infância difícil devido à abusiva e dominante Victoria, uma bruxa que enlouqueceu após a morte de seu marido (pai de Alicia e Sara) e os culpou por isso, Mikel encontra um emprego na cidade portuária, e Nora conhece uma menina estranha, Luna, que o mau comportamento e atitude começa a afetá-la. 


Manolo e Candela se estabelecem no bairro Malasaña, em Madri, com seus três filhos e o avô Fermín. Eles deixam sua cidade natal para trás em busca da prosperidade que parece ser oferecida na capital de um país em plena transição. Mas há algo que a família Olmedo não sabe: no apartamento do 3º andar em que os integrantes vão morar, eles não estão sozinhos...


Uma família se muda para uma casa nova, pois o patriarca conserta as novas residências para revenda. Eric (Lucas Blas), o filho do casal, escuta vozes do além e consegue prever tragédias. Agora eles devem lidar com diversos problemas sobrenaturais e reais.


A Classicline relançou mais um filme imperdível para os fãs do gênero de horror. Veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link. 

👉Informações:

Elenco: Marisa Paredes, Eduardo Noriega, Federico Luppi
Direção: Guillermo Del Toro
Produtor: Agustín Almodóvar, Bertha Navarro
Roteiro: Guillermo Del Toro, Antonio Trashorras, David Muñoz
Fotografia: Guillermo Navarro
Ano de produção: 2001
Pais de Produção: Espanha
Formato de tela: Widescreen
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 107 min aprox.
Idioma: Espanhol , Português
Legendas: Inglês , Português
Extras: Cartazes, trailer, fotos.


Tecnologia do Blogger.