google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DE HORROR/SCI-FI DOS ANOS 50 QUE GANHARAM ÓTIMOS REMAKES

Remakes ou continuações são sempre vistas com maus olhos. Faz sentido, se pensarmos no carinho que desenvolvemos por certos projetos. Quem gostaria, por exemplo, de ver um remake de Tubarão (1975)? Ou uma continuação de Fogo contra fogo (1995), explicando algo que não queremos saber?

Por definição, refilmagem (em inglês: remake) corresponde a novas produções ou regravações de filmes, telenovelas, jogos, seriados ou outras produções do gênero de ficção. No cinema, há um quase unânime "ódio" de fãs com remakes. A desconfiança com as produções é geral, principalmente com clássicos que quase todo mundo admira.

Bom, como o cinema não é uma ciência exata e ainda bem. Hoje vamos lembras 10 remakes que fazem jus ao original e em alguns casos, superou.

Boa sessão:

👉O Monstro do Ártico

Grupo de pesquisadores no ártico encontra uma nave alienígena enterrada no gelo com um extraterrestre congelado. Enquanto decidem o que fazer, o gelo derrete, libertando a criatura, que começa a matar os humanos para se alimentar de seu sangue.

Remake: Enigma do outro mundo

Na remota Antártida, um grupo de cientistas americanos é perturbado em sua base quando, de um helicóptero, alguém atira em um cão do acampamento. À medida que socorrem o cão baleado, o bicho começa a atacar os cientistas e os outros cachorros e logo eles descobrem que o animal pode assumir a forma de suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles. Com isso, um piloto e um médico precisam capturar a fera antes que seja tarde demais.

👉Museu de Cera 

Henry Jarrod (Vincent Price) é um escultor que faz imagens magníficas para o seu museu de cera. Jarrod luta com seu sócio, Matthew Burke (Roy Roberts), quando este começa a incendiar o museu para receber US$ 25 mil do seguro. Jarrod tenta detê-lo em vão, sendo que logo o local todo se incendeia e é seguido por uma explosão, com Jarrod sendo considerado morto. Algum tempo depois, Matthew recebe o dinheiro do seguro e planeja viajar com Cathy Gray (Carolyn Jones), mas é morto por uma pessoa disforme, que na realidade é o próprio Jarrod, que simula o assassinato como se fosse suicídio. Pouco tempo depois, Jarrod mata Cathy Gray e rouba seu corpo do necrotério. Depois de algum tempo ele reaparece, dizendo que escapou por milagre. Quando Sue Allen (Phyllis Kirk), a colega de quarto de Cathy, vê a imagem de Joana D'Arc no museu, começa a suspeitar que é o corpo de Cathy coberto com cera.

Remake: Casa de Cera 

Carly (Elisha Cuthbert), Paige (Paris Hilton), Wade (Jared Padalecki), Nick (Chad Michael Murray) e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem eles decidem acampar à noite, planejando seguir adiante pela manhã. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobre que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade. Porém o que eles não sabem é o motivo pelo qual as estátuas parecem tão reais.

👉Guerra dos Mundos 

Os cientistas Clayton Forrester e Sylvia Van Buren são os primeiros a chegar no local onde caiu um meteorito. Logo depois, uma máquina alienígena aparece e começa uma matança aleatória. Fuzileiros navais são enviados para o local, porém as forças de ataque deles não está a altura da força de ataque dos alienígenas.

Remake: Guerra dos Mundos

Ray Ferrier é um estivador divorciado, afastado de seus filhos, que vivem com a mãe. Quando sua ex-esposa deixa as crianças para ele cuidar durante alguns dias, o planeta é atacado por alienígenas que surgem do chão conduzindo tripods e destruindo tudo que encontram pelo caminho. Ray tenta proteger os seus filhos e fugir para Boston para se juntar a sua ex-esposa. Durante o trajeto, enfrenta várias adversidades e ataques.

👉Invasores de Marte 

Da janela de seu quarto garoto é testemunha do pouso de um disco voador, que fica escondido sob o solo e o garoto percebe que todos que chegam perto desaparecem por algum tempo e voltam como uma marca na nuca e totalmente diferentes e insensíveis, mas o problema é que ninguém acredita nele, mas isso não vai impedi-lo de tentar acabar com os planos dos invasores.

Remake: Invasores de Marte 

Em seu quarto pronto para dormir, o garoto David vê claramente pela janela um Ufo aterrissar numa colina próxima, conta aos pais mas eles não acreditam na sua história. Na manhã seguinte, por curiosidade, o pai vai até o local e volta com um comportamento estranho. Ele está sendo controlado por um dispositivo no pescoço; e pouco a pouco outros moradores caem na armadilha.

👉Godzilla 

Um gigantesco réptil mutante com 50 metros de altura surge em virtude de testes nucleares. A monstruosa criatura cria um rastro de destruição no seu caminho até Tóquio, que corre o risco de ser totalmente destruída se o monstro, imenso como um dinossauro, não for detido. Cabe às autoridades conter o pânico da população e tentar deter ou, em última instância, matar o que ameaça a cidade.

Remake: Godzilla 

Um especialista em bombas da marinha americana acaba de se reunir com a família em São Francisco, Estados Unidos, quando é forçado a ir para o Japão para ajudar seu pai. Logo, os dois se deparam com um grande acontecimento: Godzilla, o rei dos monstros, surge do mar para combater criaturas inimigas. Em uma luta pela supremacia, os monstros ameaçam a sobrevivência da humanidade. Por onde passam, deixam um rastro de destruição, rumo ao local da batalha final: São Francisco.

👉Vampiros de Almas

Em Santa Mira, Califórnia, Dr. Miles Bennell fica confuso quando todos os seus pacientes têm a mesma queixa: seus entes queridos parecem ter sido substituídos por impostores sem emoção. Dr. Bennell, sua ex-namorada Becky e seu amigo Jack logo descobrem que as suspeitas dos pacientes são verdadeiras: Santa Mira foi invadida por alienígenas, que se apossaram dos corpos de seus amigos e parentes.

Remake: Os Invasores de Corpos

Matthew Bennell ouve a amiga reclamar que o marido anda se comportando estranhamente, mas acredita que sejam apenas problemas conjugais. Porém, ele fica preocupado quando outras pessoas começam a fazer as mesmas observações. Sua desconfiança é confirmada quando um escritor e sua esposa encontram um corpo de um mutante. Diante de um inimigo invisível, Matthew deve agir rapidamente antes que toda a cidade seja atingida.

👉Tara Maldita

Uma menina de oito anos é a crueldade em forma de criança, além de egoísta e mentirosa. Somente a mãe sabe a verdade sobre esse ser horrível. Rhoda (Patty McCormack), de face angelical, é capaz de arquitetar planos diabólicos para conseguir tudo que anseia, uma sociopata mirim. 

Remake: Tara Maldita

David (Rob Lowe) é um homem viúvo que precisa cuidar da filha, Emma (Mckenna Grace) sozinho. Quando uma colega da menina se afoga na escola, ele tenta dar o apoio necessário para que ela possa lidar com o trauma. Mas conforme outras mortes suspeitas continuam acontecendo ao redor da menina, David passa a suspeitar que Emma seja a culpada e começa a investigar o comportamento dela para saber se é apenas uma série de coincidências ou se a filha é uma psicopata sem sentimentos.

👉Ataque da Mulher de 15 Metros

Um dos maiores clássicos do cinema B dos anos 50. Uma esposa bêbada em apuros com o marido mulherengo tem sua vida mudada depois de um encontro com um alienígena gigante. Depois do encontro do outro mundo, a mulher passa a crescer até atingir a altura de 50 pés e sai em perseguição do marido infiel destruindo a cidade.

Remake: 15 Metros de Mulher

Nancy Archer é uma herdeira rica e ex-alcoólatra que ama seu marido Harry. Esse só quer o dinheiro dela e deseja sua morte para dividir a fortuna com a amante "Honey" Parker. Quando Nancy chega certa noite à cidade, dizendo ter sido perseguida por um satélite com um gigante alienígena a bordo, Harry percebe que é a oportunidade para se livrar dela. Mas Nancy foi contaminada pelo contato com o alienígena e de repente cresce de tamanho. E parte atrás de Harry como uma monstruosa mulher de quinze metros de altura.

👉A Mosca da Cabeça Branca 

Cientista sofre um terrível acidente quando tenta usar seu novo invento - uma revolucionária máquina de teletransporte. Sem perceber, entra na máquina um inseto cujo DNA será transferido para o cientista - que logo irá se transformar numa mosca. Clássico da ficção científica baseado num conto de George Langelaan publicado pela primeira vez em 1957 numa edição da revista Playboy.

Remake: A Mosca 

O excêntrico cientista Seth Brundle completa seu dispositivo de teletransporte e decide testar a eficácia do experimento em si próprio. Sem que ele perceba, uma mosca cai no aparelho durante o processo e provoca uma fusão dele com o inseto. Contudo, ele pensa que o experimento foi um sucesso, até que começa a notar que as células da mosca estão tomando conta de seu corpo, e ele acaba se transformando em uma criatura monstruosa.

👉A Bolha Assassina

Quando um enorme meteoro cai na terra, o jovem Steve Andrews (Steve McQueen) resolve ver o que aconteceu e descobre que no local da queda está crescendo uma substância gosmenta e rosa. Logo, pessoas começam a desaparecer e a única explicação possível é a bolha rosada assassina, que está sugando a vida de indivíduos para se alimentar, só que ao relatar o ocorrido ninguém além da namorada de Steve (Aneta Corsaut) acredita nele.

Remake: A Bolha Assassina

Arborville, EUA. Um velho passeia entre os arbustos da periferia quando encontra uma bolha gelatinosa que veio do espaço. Logo a bolha gruda em seu corpo, devorando-o em seguida. Uma amostra dela é levada a um médico, que não consegue identificar sua formação. A bolha cada vez necessita mais de nutrientes, o que faz com que ataque um teatro, um depósito de carnes e enfrente a população da cidade em campo aberto, devorando centenas de pessoas.


Classicline lançou AA Bolha Assassina, Edição de Colecionador em Digipack. Veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima.  

Bolha Assassina (1958)

Certa noite, Steve (Steve McQueen) está com sua namorada Jane (Aneta Corsaut) quando ambos notam a queda de um meteorito. Ao se dirigirem ao local, nada encontram, mas ao retornarem quase atropelam um idoso que cruza a estrada gritando. Ao ir atrás dele, Steve nota que o velho tem alguma coisa gosmenta na mão e que lhe causa muita dor. Steve então o coloca no carro e o leva ao consultório do Dr. Hallen (Stephen Chase). Mais tarde, Steve retorna ao local e vê o que parece uma massa disforme e monstruosa absorver por inteiro uma pessoa. Apavorado, ele tenta alertar a cidade do perigo, mas todos duvidam dele. Será que a cidade conseguirá se proteger da bolha assassina antes que seja tarde demais?

👉Informações:

Elenco: Steve Mcqueen, Aneta Corsaut, Earl Rowe, Olin Howland, Stephen Chase
Direção: Irvin S. Yeaworth Jr.
Produtor: Russell S. Doughten Jr., Jack H. Harris
Roteiro: Theodore Simonson, Kay Linaker, Irvine H. Millgate
Fotografia: Thomas E. Spalding
Direção de Arte: Bill Jersey, Karl Karlson
Ano de produção: 1958
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: 16:9
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 82 minutos
Idioma: Inglês e  Português
Legendas: Português
Extras: Cartazes, Fotos e Trailer




Tecnologia do Blogger.