google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES LANÇADOS NOS ANOS 80 E 90 QUE PRECISAM SER REVISITADOS - PARTE 5


Quem me conhece, sabe que o cinéfilo nasceu na segunda metade dos anos 80, quando conheci boa parte dos hoje alardeados como clássicos dos anos 80. E o auge desta paixão veio com a consolidação de sessões de cinema como Tela Quente e Cinema em Casa que ocorreu em paralelo com minha autonomia em ir ao cinema e gravar filmes da TV com meu JVC, além de alugar filmes nas locadoras, que eu dependia de meu pai. Estes fatos ocorreram entre o final dos anos 80 e meados de 90.

A publicação de hoje não é aleatória. Está ligada a este meu passado e minha percepção atual do que anda sumido da "boca do povo", ou seja, redes sociais e lançamentos em Bluray ou DVD. Pode ser que algum filme destes seja lançado num futuro, e se isto ocorrer por conta deste post, terá valido a pena.

As listas serão formadas por 10 filmes, mas sairão vários posts como este, afinal, o cinema é uma inesgotável fonte de obras, primas ou não.

E hoje, a parte  5.

Boa sessão:  


Jovem herdeira, interpretada por Bess Armstrong, precisa localizar seu pai desaparecido nas cordilheiras do Himalaia, sob o risco de perder sua herança para o ex-sócio do pai. Para isso, contrata aventureiro (Tom Selleck) por quem se apaixona.


Antes da Segunda Guerra Mundial, um elegante americano (Tom Selleck) que vive em Londres no final dos anos 1930 é forçado pela Scotalnd Yard a roubar documentos importantes da embaixada alemã. Produção requintada com mulheres belíssimas, mas o filme não cumpre o que promete.


Cientistas desenvolvem a mente de um menino de 12 anos que possui grande poder telecinético. A pesquisa caminha perigosamente para o sobrenatural, e ao fazerem uso de livros de magia negra liberam um demônio que vai se esconder no armário do garoto. 
O roteiro ficou por conta de Gary Brandner, que já havia escrito duas adaptações para o cinema do aclamado Grito de horror.


Ned Perry (Martin Short), um pai desesperado, decide assaltar um banco para conseguir dinheiro para financiar o tratamento do qual sua filha Meg (Sarah Rowland Doroff), que sofre de mutismo seletivo, precisa. Em meio à ação, porém, Lucas (Nick Nolte) é acidentalmente envolvido, tendo acabado de ser solto após uma sentença por 14 assaltos. O detetive Dugan (James Earl Jones), responsável por investigar o caso, deduz que os três são uma quadrilha e declara-os fugitivos.


Oliver (Michael Douglas) e Barbara Rose (Kathleen Turner) estão casados há 18 anos e agora querem se divorciar. O problema é que ambos desejam permanecer com a luxuosa mansão em que vivem. Como nenhum deles está disposto a ceder um milímetro sequer, Oliver e Barbara iniciam uma guerra interna de forma a fazer com que o outro deixe a casa. No meio desta situação está Gavin D'Amaro (Danny DeVito), advogado do divórcio, que tenta aconselhar o casal.


Um aventureiro chamado Hamilton  (Michael Dudikoff) decide sai em busca de uma lendária cidade perdida no coração da Amazônia. Um grupo heterogêneo de outras pessoas com motivos próprios decide se juntar a ele pela riqueza da cidade. Mas, para seu horror, descobrem que morderam mais do que podem mastigar ao descobrirem que um médico nazista (Robert Vaughn) fugitivo da Segunda Guerra Mundial faz terríveis experiências com os índios.


A equipe americana de Kickbox, se prepara para enfrentar seus rivais coreanos. Duranteo exaustivo treinamento, eles se unem cada vez mais, mas também enfrentam dúvidas pessoais sobre a competição. O grupo americano formado pelos melhores atletas, deve competir representando seu país nas fases finais do campeonato mundial de karatê em Las Vegas. Seu principal competidor é a Core. 
No grupo dos EUA, temos Alex Grady., lutador semi aposentado por causa de uma lesão, e Tommy Lee, atormentado pela morte do seu irmão, que morreu em um campeonato anterior lutando contra seu próximo rival coreano. Alex e Tommy formam uma equipe com três lutadores, treinados pelo técnico Couzo, que tentarão ganhar o título mundial.


Buster McHenry (Kiefer Sutherland) é um policial infiltrado na gangue do sádico Marino (Robert Knepper), na Filadélfia. Eles roubam um precioso artefato da tribo Sioux, e Buster se une a Hank Storm (Lou Diamond Phillips), um índio da tribo, que deseja recuperar esse artefato e vingar a morte do irmão.


Na Tailândia, cineastas inescrupulosos unidos a traficantes de drogas, estimulam lutadores à participarem de filmes proibidos prometendo glória e dinheiro, enquanto as câmeras registram as mortes reais e violentas. Jake Donahue, policial de Nova York, entra em um mundo sórdido e mortal para destruir a organização e vingar a morte de seu irmão.


Jack Mason (Ice-T) é um sem-teto que vem sobrevivendo nas ruas por muito tempo, até que decide acabar com a própria vida quando seus dois melhores amigos, um cachorro e um idoso com quem ele dividia comida, morrem. Mas Walter Cole (Charles S. Dutton), um homem dizendo ser de uma organização de caridade, impede o suicídio e oferece a Mason um emprego: liderar uma expedição de caça nas montanhas. Desesperado, ele aceita o trabalho e vai até uma cabana na selva para preparar tudo para os empresários ricos que querem caçar algo especial. Só que Mason não sabe que a presa do esporte será ele, uma vítima praticamente indefesa contra homens altamente armados.

Tecnologia do Blogger.