google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES ESSENCIAIS PARA QUEM AMA VINHOS

10-filmes-para-quem-ama-vinho

Há uma diferença importante entre Sommelier e Enólogo. Mas a maior parte das pessoas apenas degusta um bom vinho, sem se aprofundar no assunto. Afinal, você não precisa fazer um filme para curtir ou mesmo realizar uma crítica. O post de hoje é para quem ama este universo que envolve a paixão pelos vinhos. Mas antes, você já deve ter ouvido falar em um Sommelier e um Enólogo. 

Enólogo é o profissional que produz o vinho, sendo responsável por todo o processo da elaboração. Já o Sommelier é a pessoa que conhece os vinhos, prova os vinhos e atua com o consumidor, indicando a opção que melhor irá satisfazê-lo.

Boa sessão:


A sofisticada Maggie conhece o charmoso e rude Oliver na adega de degustação de vinhos de seu pai. Além da antipatia mútua, descobrem que sentem algo mais. Maggie está pronta para desafiar o mundo intrincado dos vinhos e continuar os negócios de seu pai. A oportunidade chega quando surge um trabalho para um catálogo destas pérolas engarrafadas, em uma negligenciada adega na Escócia. Acompanhada por Oliver, encontra um inquilino ameaçador, e ambos acabam encontrando muito mais que uma simples adega.


A viúva Magali (Béatrice Romand), de 45 anos, é uma produtora de vinho no sul da França. Isabelle (Marie Rivière), sua melhor amiga, resolve encontrar um novo marido para Magali: põe anúncio num jornal local e até encontra Gérald (Alain Lisbolt), um homem decente. No casamento da filha de Isabelle, Magali conhece Gérald. Mas o problema é que na mesma ocasião ela também conhece Étienne (Didier Sandre), um outro homem.


Miles Raymond (Paul Giamatti) é um homem depressivo, que tenta se tornar um escritor. Miles é fascinado por vinhos e decide dar como presente de despedida de solteiro a Jack (Thomas Haden Church), seu melhor amigo, uma viagem pelas vinícolas do Vale de Santa Inez, na Califórnia. Eles partem juntos na viagem, mas logo se envolvem com duas mulheres. Jack conhece Stephanie (Sandra Oh), a funcionária de uma vinícola local, que faz com que ele queira anular seu casamento, que está marcado para daqui a poucos dias. Já Miles se interessa por Maya (Virginia Madsen), uma garçonete que tem o mesmo apreço por vinho que ele.


Aos 11 anos, Max Skinner (Freddie Highmore) é cuidadosamente educado na arte de saborear vinhos por seu tio Henry (Albert Finney), dono de um vinhedo na França. Adulto, Max (Russell Crowe) torna-se um bem-sucedido homem de negócios em Londres, sem qualquer tempo para degustações mais duradouras. Certo dia Max recebe a notícia de que Henry morreu, deixando-o como único herdeiro. Prevendo bons negócios, resolve fazer uma rápida viagem para visitar a nova propriedade. Mas, uma vez ali, percebe que não será tão fácil vender o lugar que lhe traz tantas lembranças de infância.


O início da indústria do vinho, em Napa Valley, durante os anos 1970, resulta na vitória da vinícola californiana Chateau Montelena na competição internacional de melhor vinho em 1976, em Paris, responsável por colocar a localidade no mapa dos melhores produtores da bebida.


O conto apaixonado de Sobran Jodeau (Jérémie Renier), um enólogo camponês jovem ambicioso e os três amores de sua vida - sua bela esposa Celeste (Keisha Castle-Hughes), a baronesa intelectual orgulhosa, Aurora de Valday (Vera Farmiga) e Xas (Gaspard Ulliel), um anjo que parece até uma improvável amizade duradoura, mas que beira o erotismo com ele. Sob sua orientação, Sobran é forçado a compreender a natureza do amor e crença no processo de luta com o sensual, o sagrado e o profano - em busca da safra perfeita.


Uma história que enfoca a relação problemática entre Paul Marseul - proprietário de uma vinha de prestígio em Saint Emilion - e seu filho Martin, que trabalha com ele na propriedade da família. Paul é um enólogo (profundo conhecedor de vinhos)exigente e apaixonado pelo seu negócio, mas também é um pai dominador. Ele não se sente feliz com a idéia de que seu filho possa um dia sucedê-lo, pois acha o rapaz pouco competente e pouco carismático. As coisas pioram porque Paul François, gerente de confiança, está morrendo de câncer


Após uma ausência de dez anos, Jean volta a sua cidade natal quando seu pai fica doente. Reunindo-se com sua irmã, Juliette, e seu irmão, Jérémie, eles precisam reconstruir seu relacionamento e confiar um no outro novamente para dar continuidade à vinícola da família.


O filme conta a história de um grupo de amigas que se reúne para comemorar o aniversário de 50 anos de Rebecca (Rachel Dratch, “Lá Vêm os Pais”). Abby (Poehler) é a responsável por planejar cada parada do Vale de Napa, uma zona vinícola dos Estados Unidos localizada no condado de Napa, na Califórnia. O grupo é formado por Catherine (Ana Castever, da série “Os Goldbergs”), Naomi (Maya Rudolph, de “Crimes em Happytime”), Val (Paula Pell, da série “Love”) e Jenny (Emily Spivey, da série “Parks and Recreation”). 


Elijah (Mamoudou Athie) encontra-se dividido entre seu sonho de se tornar um sommelier (mestre do vinho) ou seguir com as expectativas de seu pai e continuar com os negócios da família em Memphis, enquanto tem que lidar com a doença da mãe.


 

Tecnologia do Blogger.