google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DE GUERRA SOBRE MISSÕES SUICIDAS

10-filmes-sobre-missoes-suicida

Grande parte dos melhores e mais famosos filmes de Guerra se passa na Segunda Guerra, por ser o conflito mais cinematográfico, que envolve um "Super vilão" e vários momentos muito conhecidos, como o Dia D e a Bomba de Hiroshima. Em segundo lugar, o Vietnã. 

E nestas guerras, por vezes, objetivos traçados obrigavam grupos de soldados a embarcarem numa missão suicida. E muitas destas missões, foram transpostas para o cinema.

Conheça hoje 10 filmes de guerra sobre missões suicidas. 


Depois de liquidar suas diferenças com o comandante de um campo de prisioneiros japonês, um coronel britânico coopera para supervisionar seus homens na construção de uma ponte ferroviária para os seus captores - enquanto permanece alheio aos planos dos Aliados para destruí-la.


Dois mil soldados britânicos perderam-se em Kheros. Exaustos e indefesos, eles têm apenas uma semana para partir, pois em Berlim o supremo comando do eixo determinara fazer uma demonstração de força no Mar Egeu, para fazer a Turquia entrar na guerra do seu lado. A demonstração seria em Kheros, sem valor militar, mas próximo à costa da Turquia. O melhor armamento alemão seria usado e assim os britânicos seriam facilmente dominados, a não ser que pudessem fugir antes. 

Porém a única rota de fuga possível estava bloqueada, pois dois canhões enormes controlados por um radar estavam em Navarone, uma ilha vizinha. Assim, um grupo aliado tem a quase impossível missão de escalar uma parede de rocha em Navarone e invadir uma fortaleza nazista, onde estão os canhões, que se não forem destruídos vão afundar diversos navios aliados, pondo um fim na tentativa de resgatar os soldados britânicos.


Dois vencedores do Oscar encabeçam o excelente elenco: Cliff Robertson (Melhor Ator, Os Dois Mundos de Charly, 1968) e George Chakiris (Melhor Ator Coadjuvante, Amor, Sublime Amor, 1961). Durante a Segunda Guerra mundial em 1944, Robertson, um hábil piloto na vida real, interpreta um aviador cansado pelas batalhas, cujo esquadrão da R.F.A. recebe a missão aparentemente suicida de destruir uma fábrica nazista de combustível para foguetes escondida em um fiorde norueguês. 


Cinco criminosos têm a chance de serem perdoados se eles concordarem em participar de uma missão suicida para a inteligência britânica. Eles são clandestinamente levados para a Iugoslávia para realizar vários ataques de assalto contra os invasores nazistas e tentar resgatar um general italiano que é mantido em cativeiro.


O dia D se aproxima e o coronel Breed dá ao major Reisman a importante tarefa de treinar uma equipe de soldados paraquedas para atravessar as linhas inimigas e assassinar os alemães em um castelo francês. Os soldados são recrutados de um grupo de assassinos, estupradores e criminosos no corredor da morte, a quem são prometidas sentenças menores. Apesar de sua história, os 12 homens provam ser uma unidade espirituosa e corajosa.


Pacífico Sul, novembro de 1942. Durante a Segunda Guerra Mundial, tropas britânicas e japonesas lutam pelo controle de um arquipélago. Os soldados ingleses devem destruir uma estação de rádio japonesa, para salvar um navio americano junta-se à missão quase suicida. Nesta corrida contra o tempo os soldados aliados enfrentam fogo aberto, perseguições desumanas e uma situação desesperada em busca da sobrevivência e de um ato heroico que pode ser em vão. 


Edward Matherson (Stewart Granger), um britânico milionário, contrata um grupo de mercenários, liderados pelo coronel Allen Faulkner(Richard Burton), para resgatarem o presidente africano Julius Limbani (Winston Ntshona), sequestrado por um ditador, Coronel Mboya (Thomas Baptiste) durante um golpe de estado.  O grupo vai até a África, em um país fictício que faz fronteira com Burundi, Zâmbia e Ruanda, onde são largados à própria sorte pelo milionário, que decide fazer negócios com o ditador.Eles precisam lutar contra os soldados de Mboya para sobreviverem. 


Retornando com êxito de uma missão, a destruição dos canhões de Navarone, Mallory e Miller são enviados à Iugoslávia em outra tarefa quase impossível. Durante sua jornada, eles se juntam ao Comando 10, um grupo de bravos combatentes norte-americanos liderados pelo tenente-coronel Barnsby. Mas chegando à Iugoslávia, eles são capturados pelos alemães e falham na missão que parecia segura.


Cal Rhodes (Gene Hackman) é um coronel aposentado do exército norte-americano que tem tentado durante dez anos conseguir do governo alguma informação relativa ao desaparecimento de Frank (Todd Allen), seu filho, que em 1972 tinha sido considerado desaparecido na Guerra do Vietnã. Frank foi visto pela última em um campo de prisioneiros de guerra no Laos, mas apesar desta informação o governo nada faz, pois considera Frank desaparecido em combate. 

Assim Cal usa toda sua experiência militar para formar um grupo de resgate formado por veteranos e um novato, Scott (Patrick Swayze), cujo pai também foi para o Vietnã e não voltou, e treiná-lo. Cal tem total apoio financeiro de MacGregor (Robert Stack), um multimilionário cujo filho também é um prisioneiro de guerra. Mas esta missão envolve riscos e provavelmente nem todos vão sobreviver.


Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan, o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa. Uma missão suicida, que passa ser questionada pelos próprios soldados durante o percurso.

Tecnologia do Blogger.