google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES SCI-FI ENVOLVENDO MONSTROS SUBMARINOS

É inegável que o mar causa arrepios na maioria das pessoas. E não é só pela beleza, mas pelo desconhecido. Pelo horror de não ver, em muitos casos, quase nada, conforme a coloração da água. E o medo deste desconhecido, levou a criatividade de muitos roteiristas para longe, imaginando as criaturas que poderiam habitar as profundezas.

Hoje vamos relembrar 10 filmes envolvendo monstros submarinos.

Boa sessão:


Julie, uma americana de férias no México, avista uma ameba gigante de um olho surgindo do oceano, mas quando ela tenta contar às autoridades, ninguém acredita nela. Ela finalmente se une a um biólogo marinho na tentativa de destruí-la.

Após um encontro no mar com uma criatura subaquática desconhecida, um comandante naval se junta a dois cientistas para conseguir identificá-la. E o resultado é surpreende: trata-se de um polvo gigante cheio de radiação que abandonou suas fontes originais de alimento e agora busca novas. O problema de verdade começará quando o monstro decidir atacar São Francisco.


Consumido por uma raiva completamente insana, o Capitão Ahab tem apenas um objetivo na vida: vingar-se de Moby Dick, a grande baleia branca que o feriu e desfigurou. O obcecado capitão de um baleeiro usa seu poder de comando como uma desculpa para navegar pelos sete mares em uma busca sem fim pelo seu objeto de ódio. 


Uma gigantesca criatura marinha emerge do abismo oceânico trazendo terror e morte por onde passa, ameaçando turistas e moradores da praia de Solana Beach, Califórnia. Enquanto muitos pensam tratar-se de um tubarão, outros sabem a verdadeira e macabra história sobre o monstro marinho.


Em um futuro não muito distante, cientistas isolados em uma base submarina investigam a possibilidade de iniciar um projeto de colonização no fundo do mar. Entretanto, a pesquisa vira pesadelo quando eles acidentalmente libertam um monstro pré-histórico, que penetra na base e começa a matá-los violentamente.


Mineiros que trabalham no fundo do mar encontram uma embarcação soviética afundada. A descoberta traz à tona uma carga perigosa e que pode causar resultados horríveis. Os mineiros terão de lutar contra uma estranha mutação genética que vai eliminando um a um.


O Argonautica, um transatlântico recém-inaugurado, sai para o seu primeiro cruzeiro, encontrando perigo a bordo e nas profundezas do oceano. Quando a bela ladra Trillian ameaça roubar os passageiros ricos, o navio encontra problemas maiores, uma notável gigante criatura do mar com tentáculos. Um barco comandado por John Finnegan vai ao encontro do Argonautica e todos lutam para sobreviver.


O navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia no inverno de 1820. O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard (Benjamin Walker), que tem Owen Chase (Chris Hemsworth) como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando encontram se deparam com uma grande ameaça, uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação. A grande tragédia marítima da vida real inspiraria Moby-Dick, de Herman Melville.


Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local depois de ser atacada por uma criatura pré-histórica que acreditavam estar extinta: um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, um oceanógrafo chinês contrata Jonas Taylor, um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou a criatura anteriormente.


Um grupo de pesquisadores se encontra num laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade, quando um terremoto causa a destruição do veículo e expõe a equipe ao risco de morte. Eles são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas, com quantidade insuficiente de oxigênio, para tentarem sobreviver. No entanto, conforme se deslocam pelo fundo do mar, descobrem a presença de uma criatura mortal de origem desconhecida.


Classicline lançou O Monstro do Mar Revolto, Edição de Colecionador em Digipack. Veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima.  

O Monstro do Mar Revolto (1955)

Um polvo gigante radioativo comete o erro de atacar o submarino do capitão da marinha Pete Mathews (Kenneth Tobey) fazendo com que o bravo comandante persiga a criatura monstruosa por todo o oceano Pacífico antes que ele ataque outra pessoa. Enquanto os militares correm para criar uma arma que possa penetrar o cérebro do polvo mutante e destruí-lo de uma vez por todas, o monstro acaba descobrindo como sobreviver em terra, causando a maior confusão na ponte Golden Gate. Agora os moradores aterrorizados de São Francisco vão ter que lutar por suas vidas.

👉Informações:

Elenco: Kenneth Tobey, Faith Domergue, Donald Curtis
Direção: Robert Gordon
Produtor: Charles H. Schneer
Roteiro: George Worthing Yates, Hal Smith
Fotografia: Henry Freulich
Direção de Arte: Paul Palmentola
Ano de produção: 1955
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: Widescreen 16X9
Cor: P&B / Colorido
Duração Aprox.: 79 min.
Idioma: Inglês, Português
Legendas: Português

Extras: Disco 2: Relembrando - O Monstro do Mar Revolto / Tim Burton conversa com Ray Harryhausen / A Trilha Sonora com David Shecter / Artes Originais dos Materiais Publicitários / Cartazes Originais.





Tecnologia do Blogger.