google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

JEAN-MARC VALLÉE - 10 FILMES ESSENCIAIS


Apesar do nome francês, Jean-Marc Vallée era canadense. O diretor chocou o mundo com suas grandes histórias e com sua morte repentina aos 58 anos em circunstâncias ainda não esclarecidas (aparentemente, infarto fulminante). Ele foi encontrado em sua cabana no dia posterior ao Natal.

A carreira de Vallée começou a tomar forma com cinco videoclipes escritos e dirigidos por ele em agosto de 1985. Na década de 1990, Vallée produziu uma série de curtas-metragens que despertaram considerável interesse da crítica. Ele fez sua estreia no longa-metragem em 1995 com Lista Negra, que se tornou o filme de maior bilheteria em Quebec naquele ano e recebeu nove indicações ao Genie Award, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção. 

As produções do diretor são contundentes, envolvendo personagens no limite, prestes a alguma transformação definitiva. O diretor é o homenageado de hoje, e como tal foi aberto um precedente, e foi colocado uma série e uma minissérie que ele dirigiu.

Boa sessão:


Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que precisa retornar à sua cidade natal para acompanhar as investigações dos misteriosos assassinatos de duas adolescentes. O retorno a Wind Gap também traz à tona os fantasmas de seu passado, já que Camille será forçada a reencontrar a sua mãe, a hipocondríaca Adora Crellin (Patricia Clarkson), a meia irmã que mal conhece, Amma (Eliza Scanlen), e o padrastro Alan (Henry Czerny). Ao mesmo tempo, ela lida com os distúrbios emocionais, pois acabou de passar uma temporada em uma instituição psiquiátrica. 


Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas. A cidade pequena entra em choque com um assassinato na festa da escola. Os pais começam a serem interrogados para investigação do crime. Os momentos seguintes trazem a tona traumas do passado, abusos do presente e eventualmente, os motivos pelos quais o crime foi cometido.


Um homem bem-sucedido (Jake Gyllenhaal), que trabalha em um grande banco de investimentos, entra em processo de colapso emocional depois de perder a sua esposa em um trágico acidente de carro, do qual sobreviveu. Um dia, ele recebe uma ligação da atendente (Naomi Watts) da empresa para qual continuamente envia cartas de reclamação e o contato altera completamente os rumos de sua vida.


Em junho de 1995, apesar da falta de experiência em caminhadas, a recente divorciada Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) deixa Minneapolis, Minnesota, para percorrer 1.100 milhas da Pacific Crest Trail de 2,650 milhas em uma jornada de autodescoberta e cura. Durante a caminhada, Strayed reflete em flashbacks de sua infância em Minnesota e nas memórias de sua mãe, Bobbi Gray (Laura Dern). A morte de Bobbi por câncer de pulmão levou Cheryl a uma profunda depressão, que ela tentou adormecer com heroína e sexo anônimo, o que acabou destruindo seu casamento com seu marido Paul (Thomas Sadoski). Depois de descobrir que estava grávida, Strayed conseguiu um aborto e resolveu caminhar pela trilha para se redimir.


Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas, foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e, procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México.
O filme é baseado na história real do eletricista texano Ron Woodroof. Após ser diagnosticado com o vírus da AIDS, na década de 1980, Woodroof entra em uma batalha contra a indústria farmacêutica e os próprios médicos.


Esta história de amores se passa em dois momentos distintos: Paris nos anos 1960, e Montreal nos dias atuais. Na primeira história, Antoine é um DJ canadense, apaixonado pela namorada Rose, mas ainda traumatizado pelo fim da relação com Carole, seu amor de adolescência e mãe de seus filhos. Já a segunda história mostra Jacqueline (Vanessa Paradis), mãe de um jovem com Síndrome de Down, que se apaixona por uma garota com a mesma doença que a dele.


Dominada por sua mãe possessiva (Miranda Richardson) desde criança, a jovem Vitória (Emily Blunt) se recusa a conceder a ela a regência nos últimos dias de seu tio, William IV (Jim Broadbent). O maior interessado em que isto ocorra é John Conroy (Mark Strong), companheiro da mãe de Vitória, que sabe que perderá poder e prestígio tão logo ela alcance a maioridade e assuma a coroa inglesa. 
Pouco antes de ser coroada, Vitória se aproxima de Albert (Rupert Friend), príncipe da Bélgica, que se afeiçoa a ela. Após ser coroada ela passa a ser cortejada pelo lorde Melbourne (Paul Bettany), primeiro ministro da época. Dividida entre Melbourne e Albert, Vitória se vê diante de uma crise institucional devido à sua interferência nos assuntos políticos do país.


No dia 25 de dezembro de 1960, Zachary Beaulieu vem ao mundo. É o 4º entre 5 irmãos, todos meninos. A infância de Zachary é marcada pelos aniversários natalinos em que seu pai (Michel Côté), invariavelmente, encerra a festa imitando Charles Aznavour. Sua adolescência traz a descoberta de uma sexualidade diferente e sua negação profunda para não decepcionar a família. E a maturidade, enfim, chega com uma libertadora viagem mística por Jerusalém, a cidade que sua mãe sempre sonhou conhecer.


No Velho Oeste de 1800, um atirador é contratado para levar um grupo de pessoas com problemas emocionais através do deserto.
Muitos se recordam do filme "Posse, A vingança de Jesse Lee" com Mario Van Peebles, que conta a históti de um grupo de soldados de infantaria em sua maioria negros, retornam da guerra hispano-americana com um carregamento de ouro. Eles viajam para o Oeste, onde Jesse Lee (Mario Van Peebles), o líder, procura os homens que haviam assassinado seu pai, ao mesmo tempo que são perseguidos por um sádico comandante (Billy Zane).
O que pouca gente sabe é que o filme Los Locos foi comercializado como uma sequência de Posse de 1993, até mesmo intitulado em VHS como Posse 2, Los Locos


Juiz enfrenta diversas ameaças quando é escalado para julgar jovem prostituta que tem entre seus clientes advogados famosos, juízes e até um ministro. Para provar sua inocência, ela tem que trazer a público sua lista negra, desagradando os poderosos clientes.

Tecnologia do Blogger.